Terminators - Como armá-los

Assuntos relacionados às regras do 40K. Dúvidas sobre regras devem ser postadas aqui.

Terminators - Como armá-los

Postby Clayton2009 » 08 Feb 2010, 12:02

Aqui vai uma pergunta:
Comprei recentemente 05 terminators para formar uma squad com 10. Já tenho cinco montados, com um deles usando um assault cannon. O cerne da pergunta é : Poderia por mais uma arma pesada tipo heavy flamer em um dos termies ??

Pelo Codex Space Marines 5ª Edição a redação que vejo é essa :
" (...) Para cada 05 modelos no squad, 01 Terminator poderá pegar uma das seguintes armas :
Trocar seu storm bolter por um heavy flamer
Trocar seu storm bolter por um assault cannon
Poderá escolher um Cyclone Missle Launcher(...)
P.S :TRADUZIDO COM ADAPTAÇÕES

Com a palavra os amigos.
"A foe without honour, is a foe already beaten"
Clayton2009

Re: Terminators - Como armá-los

Postby vashu » 08 Feb 2010, 12:50

se em 5 pode 1, em 10 pode 2
"Enfim... se não tem nada de interessante pra contribuir é melhor ficar quieto."
-Estevão, 15/02/2010
vashu

Postby FernandoMooncry » 08 Feb 2010, 13:59

[i]" (...) Para cada 05 modelos no squad, 01 Terminator poderá pegar uma das seguintes armas :
[/quote]
FernandoMooncry

Postby Clayton2009 » 08 Feb 2010, 16:44

Maravilha. Já tenho um assault cannon, vou botar mais um!! Ou pra ser mais malvado um heavy flamer!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"A foe without honour, is a foe already beaten"
Clayton2009

Postby iscalipo » 25 Feb 2010, 13:34

E terminators com ciclone missile louncher num rola?

tenho um squad de terminator e vo testa assim hj a noite...

Abraço..
iscalipo

Postby Gereth » 25 Feb 2010, 18:18

iscalipo wrote:E terminators com ciclone missile louncher num rola?

tenho um squad de terminator e vo testa assim hj a noite...

Abraço..

Rola ué... tudo é ao gosto do freguês! :lol:

Se o squad tem só 5 termies você só pode colocar uma arma pesada escolhendo entre as 3 opções disponiveis e pagando o custo em pontos apropriado.

Se seu squad for de 10 terminators (Ouch! :o ) você pode colocar duas armas pesadas escolhendo-as entre as 3 opções disponiveis e pagando o custo em pontos apropriado. Nesse caso você pode colocar duas armas iguais ou duas diferentes.
Gereth

Postby iscalipo » 25 Feb 2010, 18:41

Entao Gereth!!!!!

Eu queria saber se o cyclone missile launcher é uma arma boa para ser usada num terminator?

Devido a minha peuqena experiencia em warhammer... pra dizer a verdade experiencia alguma, to começando a jogar agora mas ta valendo!!!!

To aqui tentando aprender um pouco!!!!

abraço e vlw pela resposta... :oops:
iscalipo

Postby Gereth » 25 Feb 2010, 19:08

iscalipo wrote:Entao Gereth!!!!!

Eu queria saber se o cyclone missile launcher é uma arma boa para ser usada num terminator?

Devido a minha peuqena experiencia em warhammer... pra dizer a verdade experiencia alguma, to começando a jogar agora mas ta valendo!!!!

To aqui tentando aprender um pouco!!!!

abraço e vlw pela resposta... :oops:

Fala brother!

Hehehe ... nem tava te zoando não cara ... é porquê É MESMO ao gosto do freguês. Vai depender para o que você pretende usar seus terminators. Se for pra caçar tanques os missile launchers são a melhor opção pra eles, se pra usar contra infantaria/horda com saves baixos como tyranids, orks, guarda imperial o flamer vai ser melhor; se for usar contra marines ou criaturas com save 3+ o assault cannon é a pedida.

Tudo vai depender de como eles vão ser usados entende?

Outra coisa a ser considerada além da oposição/inimigos é a forma que você quer empregá-los na mesa de jogo... se vão ser uma base de fogo estática missile launchers (cyclone) vão ser melhores para atingir o inimigo a longa distância e assault cannons pra engajar inimigos a média distância.

Se for usá-los ofensivamente seja a borde de um land raider como transporte ou usando deep strike o flamer pode ser uma boa opção pra desentocar um inimigo de um objetivo (o flamer ignora cover saves)... se for usar os etrminators em deep strike mas para atingir veículos inimigos pela traseira (armadura menor) o assault cannon passa a ser melhor.

Consegue entender melhor agora o porquê da minha resposta? Não precisa ter medo de perguntar aqui ou medo/vergonha de passar como bobo ... agora querendo uma resposta com um tanto mais de elocubração há que se fazer a pergunta melhor também! :lol:

Abraço ai brother e conta depois o que achou dos terminators!
Gereth

Postby iscalipo » 26 Feb 2010, 13:58

Fala Gereth obrigado pela resposta foi explicativa e me ajudou bastante pq ontem a noite usei os terminators de forma errada e nao fui muito bem, foram mortos facilmente por um grupo de chrone berserkers do chaos, axei ruim as power fists no assalto...a iniciativa é reduzida a 1 e eu nao sabia, coisa q axei bem estranha os termi tomarem mor coro dos berserkes por causa de uma power armor e 2 plasma pistol q nao tem save, mas tudo bem...

para deixar meus terminator mais rapidos e para assaltar melhor como devo montalos e to dizendo isso pra matar tropas nao veiculos...

Obrigado a todos pela compreençao e sabado tem uma gelera q vai joga na abadia (louveira) :twisted: !!!!

1 tau
1 espace marines :twisted:
1 chaos
1 ork
1 imperial guards
iscalipo

Postby rodrigoassumpcao » 26 Feb 2010, 14:07

Hehe...

É a galera do interior paulista se movimentando!!!

PS: O cara com os bersekers ontem a noite era eu. Valeu heim Julião!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
rodrigoassumpcao

Next

Return to Regras