World of Tanks - MMO de tanques WWII

Para Dawn of War, Warhammer Online e quaisquer outros jogos de computador.

World of Tanks - MMO de tanques WWII

Postby FernandoMooncry » 14 Jul 2010, 00:12

Estão abertas as inscrições para o closed beta do novo MMO World of Tanks.
Descobri ele ainda a pouco no Boot Camp, dei uma olhada, me inscrevi e resolvi compartilhar o link pra ver se interessa a vocês...
http://www.worldoftanks.com
FernandoMooncry

Re: World of Tanks - MMO de tanques WWII

Postby Zeve » 30 Jul 2010, 14:39

Estou participando do beta, muito bom. Gama enorme de veículos, com muita customização. Bons gráficos e performance até em máquinas médias. Ótimo som e animações dos veículos.

Jogar com tanques leves, médios ou canhões autopropulsados (SPGs) eh completamente diferente, quase um jogo distinto cada um.

Os pings ainda são um pouco altos, pq o beta está sendo feito em servidores na Europa. Vão colocar servidores nos USA e há intenção de servidores dedicados no Brasil tb.

Pra quem gosta de segunda guerra mundial e tanques, acho obrigatório.
Deathwing all the way!
Zeve

Postby Miller » 04 Aug 2010, 00:05

este link leva a pagina de downloads de RED ORCHESTRA :

http://www.redorchestragame.com/index.p ... _fileid=18

na linha correspondente a
RED ORCHESTRA OSTFRONT 41-45 : HISTORICAL AND TATICAL GUIDE

tem o manual em .pdf com as doutrinas de combate de infantaria, artilharia e carros de combate, do exército germanico e do exército vermelho, avançado no manual esta a seção de veiculos, com o desenho de perfil e a ficha completa de cada carro blindado, dimensoes, peso, blindagem, velocidade, motor, armamento, tudo tudo .....

as caracteristicas de cada tanques são implementadas no jogo.... de forma muito realista e completa.
e o .PDF é também um manual completíssimo da guerra no EASTERN FRONT ( OSTFRONT)
inclui ao final o briefing das batalhas reais que aconteceram na campanha e que são os mapas disponiveis para jogo multiplayer do R.O.

Pilotar um tanque com uma boa equipe em R.O. é uma experiencia de jogo sem precedentes no universo dos games de tiro WWII
imperdível.
Miller

Postby Miller » 04 Aug 2010, 00:41

uma ficha artistica de jogo de alguns tanques, mostrando os pontos vulneraveis , alguns comentarios e dados técnicos e as comparações de blindagem em diversos pontos, olhe que interessante :

Image

Image

DETALHE: alguns tipos de tanques, simplesmente não tem eficacia em tiros frontais contra outros tipos de tanques poderosos, as vezes voce se depara com um tiger na sua frente e pode morrer de atirar, os projéteis simplesmente resvalam e não conseguem penetrar a blindagem , é aterrador !
saia daí, manobre e consiga vantagem de alguma outra maneira.
Miller

Postby FernandoMooncry » 05 Aug 2010, 19:42

daí a gente vê que 40k é até realista quanto a rear e side armour...
FernandoMooncry

Postby Daaz » 05 Aug 2010, 19:56

Só se for.... :twisted: :twisted: :twisted:
Daaz

Postby Daaz » 05 Aug 2010, 19:57

WoT é bem bacaninha, mas esse Red Orchestra e um fps velinho velinho....acaba que com os jogos de hj não agrada em nada nem inova em nada.
Daaz

Postby Miller » 05 Aug 2010, 21:20

nem inova em nada

as opiniões tendem a vir embasadas mais em PRÉ-conceitos, ou gosto pessoal MAL embasado , do que de conhecimento de fato.

vou esclarecer:
velhinho é um termo que pode dar a pensar em um jogo, obsoleto, ultrapassado, capenga,
de gerações atras.....
o que quer dizer, que mesmo que TIVESSE SIDO um GRANNNDE jogo, ............. JÁ ERA
seu tempo já passou, os tempos mudaram, etc e tal, realmente, eu conheço jogos assim, mas....
R.O. definitivamente NÃO É ISTO! ( ou AINDA NÃO)

não é um jogo ultrapassado!
não é do tipo, graficos podres, engine ultrapassadissimo, obsolecencia a toda prova, JOGO VELHO, e coisas do tipo.....
ele é um jogo já do tempo da geração SOURCE..... , de poucos anos atras!

graficos a toda prova, cenarios lindos, sombra, brilho, reflexos, shader, renderizações....
detalhes, fisicas, tudo nos trinks,
SOME a isto o fato de que ele É INOVADOR, quer dizer, ele NÃO FOI inovador, ele É ( o que eu acho lamentavel, alguns anos se passaram e só lançam inovações no quesito grafico, a SIMULAÇÃO aumenta rastejando e ainda não conseguiu sequer a alinhar com a oferecida em r.o., como army3 por exemplo)

isto ocorre porque a industria tem medo mortal da rejeição.
jogos de tiro em computador são feitos para ter um sucesso estrondoso de vendas
e pior, hoje são multi plataformas, tem que agradar também a multidão imensa de jogadores de videogame que tem um perfil ainda menos maduro que a média no pc ( falando em estatistica pode avaliar)
os conceitos de realismo que jogos assim incorporam podem não agradar a maioria do perfil dos jogadores, que querem acima de tudo uma jogabilidade rapida, eficaz no score

um exemplo:

CALL OF DUTY 4 em diante... estrondoso sucesso de vendas,
tem o modo de jogo NORMAL, o grande campeão de vendas, com a cruzinha de mira grafica brilhando ali na frente.
e tem o modo HARDCORE - setado no SERVIDOR, que não possui , nem a cruzinha de mira , nem informações totais no hud, e nem capacidade do personagem absorver aquela toneladas de ferimentos antes de morrer....
QUAL MODO foi responsavel pelo volulme de vendas ? qual ainda hoje é o preferido, FAZ MAIS SUCESSO?

Eu só jogo no modo HARDCORE, em servidores setados e com regras rigidas para evitar o mata-mata mais insano e proporcionar uma jobabilidade mais profunda, realista, mas eu faço parte de uma minoria, talvez bem menos de 10% do usuario COD tipico.

bem, cada um tem um gosto.
mas já que voce tocou no assunto....
ultrapassado....
eu preferi dar minha opinião embasada em meu conhecimento, de que r.o. não é ultrapassado...

LEVEMENTE vai ficando no quesito tecnologico, afinal o tempo passa e isto é inexoravel
mas NADA ultrapassado no quesito simulação e realismo

(ah, mas está para ser lançado o RO2, HEROES OF STALINGRAD que promete muito, fiquem de olho!)
(só que, PROMETEM TANTO, que vão tentar faze-lo um campeão de vendas, e vão TIRAR ou afrouxar algumas opções de realismo..................... e eu então vou dizer : snif , snif ..... )

;)
Miller

Postby Daaz » 06 Aug 2010, 02:30

Miller, já deu pra ver que você é Fanboy do jogo então não vou nem me aprofundar no assunto porque eu conheço esse papo e ele não tem fim.... mas dai você diser que eu tenho gosto pessoal MAl embasado e tacitamente afirmar que eu sou jogador scorer ou que eu jogo joguinhos facéis chega a ser leviano da sua parte, afinal você nem me conheçe e não sabe minha experiência ou preferencias de jogo(mas já que voce tocou no assunto....,suas palavras ne) :twisted: então fica a dica:você posta o que quer e fica sujeito a escutar o que não quer,e eu idem....
:twisted:
Daaz

Postby Zeve » 06 Aug 2010, 06:05

Não entendi. Já tem um tópico de Red Orchestra. Pra que vir poluir o tópico de outro jogo?

Agora vamos lá. Red Orchestra eh um jogo bem legal, que eu mesmo jogava nos servidores americanos dos debdenboys. (sou membro deles tem varios anos ja). Mas chamar de SIMULADOR? Como eh que vc vai chamar um jogo em que vc controla um blindado com teclado e mouse de simulador? Cade os pedais pra torreta? Cade as seleções de marcha? Cade o controle de lagartas com duas alavancas? Simulador eh outra coisa. Como alguns aqui sabem, por mais de dez anos eu fui usuario do segundo MMO de aviação de segunda guerra mundial, o Warbirds. E era manche, pedal, throttle, todos com o mesmo design dos avioes modelados, inclusive com o mesmo peso nas maos. Sem contar o suporte a track view (vc mexe a cabeça e o ponto de vista no monitor move-se de acordo). Sem ter suporte a tudo isso, se o jogo nao te permite ter um cockpit como o dos fas hardcore de flight simulator, nao eh simulador, eh jogo. Entao vamos parar com esses fanboismos bobos.

E antes que perguntem, sim, eu ja pilotei blindados reais (curso de condutor de M113 na 2a Companhia de Comunicações Blindada) e sei do que estou falando.

Dito isso, e voltando à vaca fria, o ponto do World of Tanks está bem mais voltado pra diversão que pra simulação, embora não chegue a ser um jogo tipo beer and pretzels. As diferenças entre os tipos de veículos, as suas particularidades sao bem marcantes, e torna o estilo de jogo adequado a cada um bem diferente, e a coordenação entre os diferentes tipo de veículos é bastante necessária ao bom desempenho nas batalhas. Um Tiger II não tem nada a ver com um tanque leve como um Lynx, que nao tem nada a ver com um obuseiro autopropulsado Hummel. Mas eh preciso saber coordena-los, o Lynx correndo a frente e fazendo reconhecimento e designando alvos pro Hummel enquanto o Tiger avança e consolida o terreno, por exemplo.

Existe um alto nivel de customizacao dos veiculos, entre torretas, armas, suspensoes, radios, motores e tipos de municao, mas facilmente entendivel e sem transformar tudo numa barafunda incompreensivel.

No beta, o jogo esta em partidas aleatorias de 30 jogadores, 15X15, nos mapas disponiveis, alguns mais urbanos, outros mais abertos. com 1km por 1km de área. haverá suporte para clans, que combaterao para conquistar e manter territorio num mundo persistente também, com até 100 blindados na mesma arena. E havera combates de unidades especificas, como Alemanha X URSS. Por enquanto os blindados disponíveis sao alemaes e russos, mas ja estao em desenvolvimento ingleses, americanos e franceses.

E por fim, ainda resta o argumento de que o jogo é gratuito, mantido por microtransações dentro dele. Por exemplo, vc pode comprar uma assinatura premium, que te dará bonus de experiencia e creditos, para conseguir customizar e/ou trocar mais rapido seus veículos.
Deathwing all the way!
Zeve

Next

Return to Jogos de computador