Infinity

Para outros jogos de estratégia ou tabuleiro que não possuem seção própria no fórum.

Re: Infinity

Postby lustosa » 03 May 2010, 02:54

sirron wrote:Pela quantidade de regras, opções e variações de equipamento que eu vi só dando uma passada pelas regras eu imaginei que seria complicado pra caramba, e que pelo entendi o jogador tem chance de "reagir" a ações no turno do seu adversário!
E vendo a descrição que vocês dão do jogo seria algo do tipo: Se warhammer fosse age of empires, infinity seria Swat 2!
depois façam review pra galera e postem uns reports ai!

Não tenho como dizer se essa comparativa é correta. O q eu posso dizer q Infity em muitos aspectos é parecido com Necromunda (Uma dessas semelhanças é a chance de reagir a ações no turno do adversário....o q em Necromunda se chama Overwatch).
lustosa

Postby ThiagoFonsecaII » 03 May 2010, 03:31

Nem sei como joga isso, só peguei umas aqui porque são muito bonitas.
ThiagoFonsecaII

Postby sirron » 03 May 2010, 13:06

Estou quase fazendo isso também, mas sair investindo grana em um jogo que depois vai empoeirar na estante e que ainda não sinto seguro de usar minhas habilidades de pintura recém adquiridas nessas minis não faz muito meu gosto não!
vou ficar esperando e tentar convencer o povo daqui pra ver se eles topam!
ManoWar HammerFall

é claro que teria que sair uma boa combinação!!!
sirron

Postby lustosa » 03 May 2010, 20:06

sirron wrote:Estou quase fazendo isso também, mas sair investindo grana em um jogo que depois vai empoeirar na estante e que ainda não sinto seguro de usar minhas habilidades de pintura recém adquiridas nessas minis não faz muito meu gosto não!
vou ficar esperando e tentar convencer o povo daqui pra ver se eles topam!

Cara é muito mais fácil convencer as pessoas a jogar jogos skirmish como Warmachine, Hordes, Infinity, Malifaux,.... pois o investimento para vc ter full power pra jogar é bem baixo se comparado a Warhammer.
lustosa

Postby sirron » 03 May 2010, 23:03

lustosa wrote:Cara é muito mais fácil convencer as pessoas a jogar jogos skirmish como Warmachine, Hordes, Infinity, Malifaux,.... pois o investimento para vc ter full power pra jogar é bem baixo se comparado a Warhammer.

infinity e malifaux eu concordo com você em questão de preços, mas quando o assunto é privateer press eu acho que no médio e longo prazo warhammer sai mais barato que a galera a vapor, principalmente porque o jogador é "forçado" a comprar minis novas anualmente para se manter atualizado e competitivo com o resto do povo como acontece com o magic!
Warhammer vc compra um codex monta um army e esquece de atualizações nele por uns 8 anos, e quando ele é atualizado ainda pode usar suas minis antigas e ser visto como veterano f*d@o, só corre o risco de algum elite ou opção de tanque virarem peso de papel, mas o core geralmente é o mesmo!
claro que tudo isso é IMHO!

agora voltando ao infinity vou ver com o povo aqui pra ver se topam!
ManoWar HammerFall

sirron

Postby lustosa » 03 May 2010, 23:36

Bom, não tenho essa percepção de Warmachine comparado a Magic. Esta bem longe disso. Em Magic vc tem uma coleção de diversas cartas lançadas periodicamente e ao mesmo tempo coleções mais antigas são retiradas deixando o player com essas cartas limitado a jogar formatos mais restritos de torneio. O lançamento de novas minis em Warmachine em novas expanções se limita a menos de uma dezena de minis sendo q essas minis não enfraquecem os armies antigos mantendo-os competitivos e permitem novas opções de armies equilibrados.

Em relação a Warhammer eu tb não tenho essa percepção. Eu já tive 2 armies Tau, 1 space marine, 1 IG, 1 Nids, 1 Chaos (todos com mais de 4mil ptos cada) e as atualizações da GW fizeram varias de minhas minis se tornarem pesos de papel (White Scars foram capados, tinha 40 bloodletters para Chaos e do dia pra noite o army chaos não tinha mais esses demonios,.....e por ai vai).

Veja bem q eu não estou dizendo q um jogo é melhor q o outro. São jogos diferentes e cada um vai ter seu perfil de jogo preferido. Só estou dizendo q a comparação de Warmachine com Magic é o mesmo q comparar um Pastor Alemão e uma bicicleta ergometrica. Não tem rigorosamente NADA a ver.
lustosa

Postby sirron » 04 May 2010, 11:18

ahh tranquilo, é só uma conversa mesmo, e opinião é igual c* mesmo, cada um tem o seu!
Mas voltando ao assunto principal do topico, quanto as ARO (reaction orders) eu tenho que gastar uma ordem em uma mini pra falar que ele vai ficar preparada pra usar ARO no turno do oponente ou isso é automático (entrou na LOS ou na ZC aciona ARO)?
-Outra é que nos lances face to face pra atirar por exemplo, funiona dessa forma:
1-o jogador ativo lança seu dado comparando seu resultado com sua BS já com os moificadores inclusos, se for menos passa
2- o jogador reagindo lança seu dado da mesma forma comparando BS e tal
3- depois disso se ambos passam seu teste ganha quem teve o resultado maior no dado
funciona desse jeito?

no geral as regras só parecem complicadas, mas é porque tem muita sigla!
ManoWar HammerFall

sirron

Postby R15 » 04 May 2010, 14:03

Realmente, essa história de muitas siglas também me confude as vezes...

Mas enfim...

O ARO é automático mesmo (sem gastar ações no teu turno). Possui limitantes como poder dar um tiro só no lugar da rajada permitida pela arma, e realizar apenas uma ação, por exemplo. Claro que há regras onde tu pode usar uma ação no teu turno para deixar o cara "preparado" para, caso entrar alguém na área de visão dele, este poder dar todos os tiros da rajada da arma (algo como cobertura ou coisa assim).

Já os lances face to face são mais ou menos como tu falou. Só que há várias possibilidades de resultados. No caso:

- ambos passando e nenhum obtendo no dado o valor exato de sua habilidade. (mais alto vence)
- ambos passando e um deles obtendo no dado o valor exato de sua habilidade. (valor exato vence)
- ambos passando e ambos obtendo no dado o valor exato de sua habilidade. (mais alto vence)

Caso alguém tenha mais colocações quanto a isso. Joguei apenas uma vez o jogo ainda, mas foi o que peguei mais ou menos.
R15

Postby Mourelle » 01 Aug 2010, 04:55

Tenho jogado bastante o infinity com o daaz! Gostei muito do jogo, atualmente meus preferidos são Infinity e Malifaux.

Fica aqui o link para o canal do infinity no you tube com uma pequena introdução sobre regras e fluff! Vale apena pra quem ficou interessado sobre o jogo e gostaria de saber o resumo!

http://www.youtube.com/user/CorvusBelliSLL
Mourelle

Postby Daaz » 01 Aug 2010, 21:56

Cada parta que jogamos tem sido melhor que a anterior, estou me tornando fã do sistema.
uma parada que eu percebi é que no Infinity ate o carinha mais ralé tem chance acabar com teus caras elite,o grau de mortalidade do jogo é imenso,não dá pra dar as costas pra nada achando que aquilo não te afeta,achei DEMAIS isso!

os lances de dados,FtF rolls e etc,quando vc vai pegando a manha fica mto rapido!
outra coisa que se tem de ficar atento,vc declara suas ações sempre,então tem q se prestar mta atenção porque o oponente pode dar o ARO dele de forma a pegar vc no lugar mais aberto ou coisas do tipo,bem bacana isso.

outra coisa que eu gosto muito e a questão do uso de muitos cenarios, a mesa fica realmente bem maneira.

próximo passo em infinity:comprar/fazer mais cenários.
Daaz

PreviousNext

Return to Outros jogos.