Fala senhores,
correria diminuindo, vai dar para voltar a jogar e consequentemente, voltar a postar.
ontém joguei minha primeira partida com meu army novo de Ratos, usando o livro novo - e queria descrever um pouco minhas impressões sobre o army para geral. Joguei com os Tomb Kings da Tiffy, que jogou muito bem por sinal, ganhei bem, mas tive muita sorte nos dados......e no fato de o army não ser conhecido, e confundir as pessoas.
Montei um army com várias experiencias - coloquei vários heroes e unidades novas para testar e minha surpresa foi muito boa. As duas conclusões que cheguei são de que o army é o oposto do de WOC na constituição - barato e versátil.
Seer no Bell - puxado por 20 clan rats e com assassin - seer tinha 3 items - unidade tinha uma weapon crew - poison wind.
Doomwheell
Abomination
1 unidade de giant rats com 8
1 unidade de 20 clan rats full command - o leader é inútil com warpfire thrower
2 unidades de 20 slaves - meat rack
1 unidade de plague monks - SENSACIONAIS, pecam por não ter save apenas
1 Warlock Engineer - DIVERTIDÍSSIMO com Doomrocket e magias cheias de graça!
1 Plague priest nivel 2
8 plague censers
nada no army tem liability total, ou seja, nào importa o que vc perca no army ele ainda tem chances de ganhar o jogo. Mesmo perdendo o lord ou as rare choices o army ainda é perigoso. Outra coisa muito legal é que mesmo as peças mais cavernosas do army são baratas. Um Seer no Bell custa menos que 500 pontos - a Doomwheel 150 e a Abomination SÓ 235, sensacional. E perder um deles não significa perder o jogo.
outra coisa - SLAVES são sensacionais. 2 pontos cada, ocupam troop choice e acreditem, contra inimigos humanos ou com stats próximos de humanos, batem BEM e até matam bem.
Os clan rats são razoáveis, batem bem para ratos, aguentam a pancada com o save 3 e são baratos - excelente para esconder um assassin ou servir de meat shield para um hero ou lord!!
A magia de Skaven é ainda mais divertida que de Chaos - cheia de truques e combos sensacionais: Exemplo: a magia numero 4 do lore of ruin abre um "crack" no chão em linha reta em qualquer direção que o jogador quiser e TUDO que estiver na linha tem que fazer um teste de iniciativa ou ser removidos de jogo. O feitiço numero dois de skaven faz com que vc pegue um character QUALQUER de Skaven e mova ele para qualquer parte da mesa colocando ele a pelo menos 1" do inimigo. Vc pode usar um mago, colocar o outro no final do deploy do inimigo e soltar o crack em TODAS as unidades do inimigo!! heheheh
tem várias outras magias de area e usando o template grande que são muito boas...eu estou bem feliz com as magias. Vou até tentar EVENTUALMENTE fazer o dreaded 13th spell de tão divertido!
bom Abomination e Doomwheel são duas BEASTS, sensacionais, batem muito, reliable e são divertidos, vc raramente se desaponta com eles, DESDE que faça um deploy direito!! Ambos juntos seguram um flanco sozinhos com facilidade.
Plague monks são otimos, frenzy, hatred toughness 4 - muito bons mesmo. Plague Censers são tão bons quanto e ainda skirmish, não ganham o bonus de leadership, mas pelo menos andam aonde querem e batem força 5 tb com frenzy e hatred!
a regra de bonus na leadership por rank tb é bem legal, mas não da para confiar - tem que ser na base da sorte mesmo.
enfim, quem me enfrentar pode esperar, quase sempre, muito trinket e item, magia quase certa, muita estratégia e menos tática, e várias surpresas!!
Chaos vai ser meu army sério, Skaven vai ser meu army para me divertir
obrigado Tiffy pela partida e paciência
abs
Paulinho
Primeira Partida - Novo Livro dos Skaven
2 posts • Page 1 of 1
Re: Primeira Partida - Novo Livro dos Skaven
Ambos juntos seguram um flanco sozinhos com facilidade
Andando juntas, cuidado é para não suicidar a abomination com a doomwheel... No meu primeiro jogo contra Skaven, aconteceu isso ao meu oponente. Foi cómico.
Plague Censers são tão bons quanto e ainda skirmish, não ganham o bonus de leadership, mas pelo menos andam aonde querem e batem força 5 tb com frenzy e hatred!
Como têm frenzy e são skirmishers, há que ter cuidado para isso não ser explorado e porem os teus censer bearers a carregarem apenas com 1 modelo...
a regra de bonus na leadership por rank tb é bem legal, mas não da para confiar - tem que ser na base da sorte mesmo.
Ficam a Ld 10 ao pé do Grey Seer... Melhor é impossível. Pena que o Warlord tenha ficada um pouco redundante...
- squighopper
2 posts • Page 1 of 1