BRETONNIANOS - 1°Ordem de cavalaria CTBA

Espaço para relatórios de suas batalhas.

Re: BRETONNIANOS - 1°Ordem de cavalaria CTBA

Postby IronLich » 25 Jul 2010, 23:55

Grande Miller!

Sempre um prazer jogar contigo, meu brother. Sobre o resultado - foi empate mesmo! No mínimo contando só o estandarte capturado e as partes da mesa (o que eu tive saco de levar em conta), foi empate.

AVANTI SAVOIA!
"Cry 'Havoc!' and let slip the DOGS OF WAR!"
IRON WITHIN, IRON WITHOUT!
SEMPER MECHANICUS!!!

The Lunatic Aztec
IronLich

Postby Miller » 27 Jul 2010, 17:01

só para constar aqui, e ficarmos espertos na proxima:

não tinhamos mais tempo, iniciamos a contagem de pontos de vitória, mas não a finalizamos, de qualquer modo deu para sentir que era um empate técnico mesmo.
a contagem correta seria feita da seguinte maneira :

1- UNIDADES DERROTADAS : conta o VALOR que tinham as unidade
Se matou gigantes de 500 pontos, terá ganho 500 pontos.
MAQUINAS DE GUERRA : só ganha pontos se a maquina foi destruída, ou se não tiver NENHUM crew para opera-la no final
2- MEIA FORÇA : ganha METADE do valor em pontos por unidades reduzidas a ½ força
3- QUARTOS CAMPO DE BATALHA : uma unidade de ao menos força 5, só situado entre 2, só domina um , a área em que tem mais modelos, ou rola dado se não consegue decidir
4- GENERAL DERROTADO : 100 PONTOS
5- ESTANDARTE CAPTURADOS : 100 PONTOS , mas a unidade q capturou não pode fugir ou ser derrotada.
6- OUTROS P.V. : podem existir outros p.v. como historical landmarks, ou unidade com regras especiais mudando seus valores em pontos de vitória

*o campo de batalha é dividio em QUADRANTES
Miller

Postby Penteado » 27 Jul 2010, 17:58

3- QUARTOS CAMPO DE BATALHA : uma unidade de ao menos força 5, (...)

Acho que os Elfos nunca capturam quadrantes então... das unidades só White Lions e os Swordmaster tem força 5, isso se contar com as armas. :lol:
Praying for a MeanSun
Penteado

Postby Miller » 27 Jul 2010, 18:31

hmmm, eu acho que escrevi errado então.
-unidade de força 5-
ou seja, cinco arqueiros de nada, perfazem força 5 -na unidade- para dominar uma área, 4 arqueiros não.

assim meio por cima :

perdi uma unidade de grail knights
uma de realm knights
uma de 10 arqueiros
uma donzela

adversário perdeu :
um par de gigantes gigantões
um par de ogros
um druida

nesta eu perdi o batlle standart que estava no grail, mais os dois estandartes de cada unidade....
não sei se o adversario perdeu estandartes em alguma destas unidades....

unidades meia bomba, hmmm, não lembro....
quadrantes dominados,
eu tinha arqueiros força maior q 5 num quadrante, mas o inimigo tinha um formaçao de cavalaria voltando ao jogo no mesmo local
eu tinha o quadrante ao lado com questling knight voltando....

no quadrante a frente deste tinha o inimigo com uma formação de piqueiros
mais besteiros
mas eu tinha o lorde num hipogrifo

o ultimo quadrante não tinha ninguém
o mago do caes de guerra estava acho que no quadrante dos arqueiros....
nesta salada fica :
só os questlings dominaram um quadrante...

general nenhum caiu
então se os caes que cairam não portavam estandartes, o saldo estandarte - quadrante fica = 200 a mais para os caes
aí a coisa se definiria nos pontos de unidades, e nos pontos de meia vida de unidades

aí já não vamos mais saber como ficaria, porque os gigantes valiam quase 600 pontos,
mas eu tive baixas pesadas....
algum dos lados ganharia por merreca
bem, uma coisa é certa, eu não consigo jogar com rapidez ( ao menos por enquanto) e com a casa cheia o numero de interferencias que desconcentram e confundem o noob é assustador, então iniciar uma partida muito tarde é pedir para termina-la precipitadamente, sem tempo de conclui-la adequadamente...
Próxima vez vamos começar mais cedo para podermos ao menos contar os pontos decentemente no final.
Miller

Postby Penteado » 27 Jul 2010, 18:46

Próxima vez você terá 2h30min pra fazer o deploy e o jogo inteiro. Recomendo, principalmente pra um army que depende do avanço, dar um jeito de ir mais rapido, senão vai perder todos os jogos que fizer contra armies defensivos ;)
Praying for a MeanSun
Penteado

Postby Miller » 27 Jul 2010, 20:43

é provável
mas, o que fazer....
sair galopando em desabalada carreira também não vai me garantir sucesso.
simplesmente este é o inicio, e só -jogar- é q vai me permitir alcançar um estágio melhor na curva pessoal de aprendizado.
Miller

Postby Mordechai » 27 Jul 2010, 21:08

cara... concordo com o penteado...

Usando Brettonia, ou você avança com tudo! ou tá fudido! a artilharia Brettonia não te garante a opção de "ficar parado atirando e quanto o inimigo estiver perto você vai pra cima"... Tem é que correr violentamente pra frente em cima do inimigo e nesse meio tempo você atira e solta mágias para amaciar o oponente!

abs.,
Marcos
Praying for the MeanSun

"Eu acredito no warhammer fantasy" - MadAngel

"- Ah, vou pra cima! Meus Dark Elves não são viadinhos igual High Elves" - Peter Tupinamba

Tyranicus = o primeiro Maradona do Warhammer Brasileiro.
Mordechai

Postby voidbr » 27 Jul 2010, 22:35

Brets precisam de Skirmishers, se não tiver, compre logo, os meus mataram um gigante á base da flechada.

Pegasus Knights sao must have, mas nao de a charge em cima do hellcanon. Use eles pra encher o saco/ficar ameaçando flancos.

Esqueça o flank charge, foca um front charge, com umas 2 units de knights ou uma unit c 9+ e um hero combado e tu vai ver o oponente chorando. flank charge são os M@A e yeomen que fazem.

Colocar um challenger hero/lord também, tem uma virtue que o cara da reroll em to hit e to wound em challenges. E de challenge no champion, pica ele, e ganha uns +3 de Overkill. Faz isso c o knight no hippogriff e tu da 7 ataques, 3 com reroll.

Se bem que, são minhas poucas experiencias na 7th ed., acho que em setembro já rola um joguinho em 8th, dae dou meu parecer.

EDIT1: o Mordechai resumiu os brets.
voidbr

Postby Miller » 10 Aug 2010, 20:49

O torneio local com 2 dias de disputa....
perdi e sofri revéses adoidado, mas não fiquei uma partida sem jogar...
como relatei em outra parte do fórum:

"""....
e lembro como num sonho, meu valoroso lorde montado no seu hipogrifo, cortando e fatiando , e eliminando sozinho uma grupo de cavaleiros do principe dos altos elfos......

mas.....
depois o valoroso, sua montaria ferida, mancando e sangrando, finalmente ser morta, e logo depois o lorde sair correndo a pé, diante de um bando assustador, .....
ele correu e correu, já tinha uma boa dianteira e ofegava.....
de repente ouviu um tropel de gente correndo, eram guerreiros do seu feudo, bufando e suando desesperados, ultrapassaram ele já muito cansado, e então a turba que os perseguiam estocaram o lorde pelas costas , atropelaram pisaram e deixaram-no lá, estendido no chão poeirento daquele lugar inóspito e hostil.....

as trompas soaram no campo, enquanto os cavaleiros remanescentes tomavam posições para segurar os objetivos, enquanto o inimigo satisfeito pelo massacre dava as costas ao campo de batalha e retornava ao seu reduto protegido....

esta foi a ultima vez que eu vi Lorde Siegifrid"

Realmente, depois desta partida contra os altos elfos, que trouxeram para o campo de batalha um dragão bafejador que chamuscou o rabo e os penachos de alguns cavalos e cavaleiros, não vi mais o tal lorde.....

JOGO 1 :
BRETONNIA X ALTOS ELFOS
------
O conflito inicial foi Bretoniannos x Altos Elfos
numa manhã de nevasca....
eles avistaram duas enormes aguias voando uma para cada flanco da formação.
uma tropa de arqueiros escaramuçadores entrou num bosque de árvores ressequidas e consegui neutralizar as intenções do voador da ala esquerda.
O voador da ala direita veio cheio de más intenções e interrompeu a marcha dos cavaleiros e arqueiros na ala direita, depois os peões fedorentos que manejavam o trabuco, tiveram um arrepio na espinha ao ver a águia tentar uma carga pra cima deles, mas respiraram aliviados ao ver ela se debater no ar e pousar alguns metros adiante preparando um bote posterior....
Uma força de guerreiros, uns 30 mal encarados e desdentados, conseguiram botar pra correr uma formação de guerreiros elficos, que atropelaram seu mago que também fugiu....
e os homens do trabuco conseguiram acertar uma pedra enorme na retaguarda da formação principal klu-klux-khan dos elfos.....
a batalha foi nebulosa , mas os bretonnianos conseguiram uma vitória débil

JOGO 2
BRETONNIA X ANÕES
--------
Os bretonnianos começaram nervosos levando tiros de canhões , e apesar de seus cavalos de batalha, eles ficaram meio assustados com o estrondo e as grandes nuvens de fumaça.... o cheiro de polvora invadiu o campo
os canhões conseguiram algum sucesso.....
e a batalha poderia ter sido napoleonica se os bretonnianos tivessem sido mais rapidos...
o combate não foi muito intenso, mas tenso com a presença dos canhões.....
o espião infiltrado voltou para o acampamento bretonniano trazendo planos importantes sobre a forja de canhões....
ambos os lados cessaram as hostilidades e um empate foi caracterizado.

JOGO 3
BRETONNIA X HOMENS-LAGARTOS
---------
Numa área tribal com choupanas, na orla de uma floresta umida...
Os bretonianos lutaram contra um exército que tem com líder um cara muito safado, é de se estranhar que tal força lizardmen conhecida como bondosos casca grossas tenham um lider tão manhoso e tinhoso como aquele lá.....
após as trompas soarem para inicio da batalha, com algumas manobras safadas do inimigo, o que os bretonnianos confrontaram era um campo de batalha central VAZIO
simplesmente não tinha mais ninguém lá.
o inimigo agora se aproximava pelos flancos, contornando as ocas de palha
de um lado um monstrengo e seus domadores, e mais umas facções de zarabataneiros e outras unidades fracas, entraram num combate de dardos e flechas contra formações de arqueiros longos, finalmente no adiantado da batalha foram flanqueados por uma unidade de cavalaria que conseguiu algum sucesso contra eles....
do outro lado as coisas foram dificeis....
um brontossauro, triceratopes, ou sei lá o que, elefante de amilcar, com um bando de sambistas doidos e um pai desanto, faziam linha de visão para a formação mais poderosa lá no fundo e no canto do campo, onde o sapão supremo conjurava tudo quanto era feitiço
( DEPOIS eu vim a saber que somente os MISSEIS MAGICOS é que podiam ser usados daquela maneira, usando o mago no triceratope como intermediario, acho que meu adversario levou algum lucro neste engano)
o fato é que este dispositivo, aliado a força da criatura, provocou baixas.....
mesmo assim , uma unidade de cavaleiros investiu bravamente, surpreendendo o inimigo e ferindo bastante a criatura, e amedrontando os sambistas no cesto.
seguindo pelo centro vazio do campo, outra unidade consegui carregar o flanco do flanco naquele lado, provocando baixas em outro grupo daqueles domadores com uma fera bestial lançadora de bafos acidos.....
Os bretonnianos foram muito desgastados, e a vitória dos homens lagartos foi certa.

JOGO 4
BRETONNIA X REIS DAS TUMBAS
-------
esta foi uma das batalhas mais genuinas para os bretonnianos, porque o combate rolou solto,
os cavaleiros soltaram toda a brida e os formidaveis cavalos de batalha correram e carregaram a vontade, em cada embate , os cavaleiros cortavam e fatiavam, os cavalos mordiam e escoiceavam.....
um terrivel e assustador esqueleto gigante veio destruindo pelo flanco esquerdo, seguido de um cavaleiro espectral de aspecto muito sinistro.....
gruupos de arqueiros conseguiram barrar o inimigo neste flanco por tempo suficiente até a chegada de reforços.....
o lorde em seu hipogrifo veio voando e uma luta feroz se travou, enquanto a criatura gigantesca desmoronava ineficaz sobre a maquina de guerra, o herói continuou sua luta contra o cavaleiro trevoso.....
lá na frente, no mesmo flanco, os cavaleiros do grall e os cavaleiros do reino, abriram uma ponta de lança matando tudo o que vinha pela frente, monstrinhos peçonhentos, arqueiros malignos, sacerdotes egipcios, cavaleiros magicos....
eles golpeavam com furia e já estavam se aproxiimando do sumo sacerdote e sua comitiva no fundo do campo.....
um gongo soou, trompas soaram no campo bretonniano, os cavaleiros, mesmo vitoriosos deram meia volta e voltaram para seu acampamento.
Houve um equivoco, a trompa não deveria ter soado, era o ROUND do inimigo, e os bretonnianos TINHAM que ter jogado a sua vez até acabar o turno, mas não entendendo bem as regras, simplesmente cessaram o combate e deixaram de levar seus pontos de resposta a um round a mais que o inimigo executou.
O resultado foi um EMPATE, mas decerto teria sido mais uma vitória bretonniana, considerando-se a diferença minima de pontos e o equivoco da situação.
não é preciso dizer que o lorde mandou esfolar o responsavel pelo soar da trompa, a vitima foi amarrado a uma árvore e seu peito estraçalhado pelo hipogrifo real.

PARTIDA 5
BRETONNIA X ALTOS ELFOS:
o ultimo confronto da temporada, as lanças de cavaleiros são constantemente neutralizadas por manobras experientes do adversário, seu dragão voador e cuspidor não promove grandes estragos, mas tolhe os movimentos, neutraliza cargas, confunde os adversários, bafeja na bunda de cavaleiros , arqueiros e guerreiros.....
no outro flanco, elfos arqueiros vão abrindo vazios em formações de arqueiros bretonnianos que não estão num bom dia.....
Duas formidaveis balistas elficas erram quase todos seus tiros.....
Uma biga comleoes no centro do campo arruma muita confusão e consegue o mesmo resultado que o dragão, anula as tentativas de carga das lanças bretonnianas....
o herói do dia é simplesmente o lorde em seu hipogrifo que LUTA SOZINHO , como descrito no inicio do topico, e fatia uma formação inteira de robustos cavaleiros élficos.... até ter sua montaria destruida por um bando de kukluxklan de mantos longos, qundo então ele abandona o campo, é suuperado por um bando de guerreiro em fuga e morto pelas coistas de forma desonrada pelo inimigo em perseguição............
os valorosos, mas alquebrados bretonnianos seguram todos os objetivos, mas........
A batalha acaba com um massacre decisivo sobre os bretonnianos, que sem mais o q fazer se retiram tristemente para as sombras escuras da floresta de broceliande......
num retorno amargo ao seu feudo triste.
Miller

Postby Penteado » 10 Aug 2010, 22:42

Muito legal os reports Miller
Praying for a MeanSun
Penteado

PreviousNext

Return to Battle reports