Torneio de Verão 2014

Para torneios e eventos relativos ao hobby.

Torneio de Verão 2014

Postby Montagna » 16 Oct 2013, 02:02

É com grande prazer que venho anunciar para janeiro próximo mais um Torneio de Verão, organizado pelo CGW.

Será, mais uma vez, um evento voltado para Warhammer 40K.

Será realizado na cidade de Canoas, no salão de festas do Condomínio Santa Clara.

Nos dias 25 e 26 de Janeiro de 2014.
4 Rodadas, duas em cada dia. 2 horas e trinta por rodada.
1850 pontos.
12 vagas.

As regras mais especificas saem nos próximos dias.

O valor da inscrição sai junto com a manual, muito provavelmente até o final do mês.

A mesma deve ser paga antecipadamente, com depósito em conta.
User avatar
Montagna
Veteran Sergeant
 
Posts: 1088
Joined: 16 Oct 2009, 20:55
Location: Canoas, RS

Re: Torneio de Verão 2014

Postby Montagna » 16 Oct 2013, 02:03

Pré-Inscritos:

1-blnz
2-voidbr
3-phantasma
4-streem
5-4irw4lk3r
6-calvinan00
7-Alex
8-Paulo
9-Bitten
10-Ismael
11-Wallace
12-AJ

Lista de Espera:

1-
2-
3-
User avatar
Montagna
Veteran Sergeant
 
Posts: 1088
Joined: 16 Oct 2009, 20:55
Location: Canoas, RS

Re: Torneio de Verão 2014

Postby Montagna » 16 Oct 2013, 02:03

Regras
• Os exércitos devem ser construídos utilizando 1850 pontos ou menos, consistindo de um Primary Detachment e usando o Force Organization Chart padrão. Você pode opcionalmente utilizar um Allied Detachment e/ou uma única Fotification.
• Você DEVE utilizar a mesma lista durante todo o torneio.
• Os seguintes códices (impressos ou versão digital) são permitidos no Torneio de Verão: Codex Adeptas Soritas, Codex Blood Angel, Codex Chaos Daemons, Codex Chaos Space Marines, Codex Dark Angels, Codex Dark Eldar , Codex Eldar, Codex Grey Knights, Codex Imperial Guard, Codex Necrons, Codex Orks, Codex Space Marines, Codex Space Wolves, Codex Tau Empire, Codex Tyranids. Bem com os seguintes suplementos: Black Legion, Farsight Enclaves e Iyanden. Todo e qualquer codex ou codex suplemento lançado até 25/12/2013 terá validade substituindo o anterior sendo este o caso.
• As regras de Warhammer 40,000 6th Edition, bem como do Death from the Skies Compedium (unit rules, wargear e arly list entries somente) e todas as releventes erratas e FAQs da Games Workshop serão utilizadas.
• Nenhum livro que não os dois citados acima terá suas regras utilizadas. (Sim estou olhando para vocês Escalation, Stronghold Assault e Apocalypse).
• Unidades da Forge World/Imperial Armour NÃO serão permitidas no torneio, porem os jogadores podem utilizar peças da Forge para representar modelos de seus codex.
• Os Warlord Traits serão determinados utilizando as regras da pag. 111 do Warhammer 40K rulebook ou do Codex apropriado no inicio de cada partida.
• De acordo com a FAQ v1.5: No início de cada jogo, antes do deployment, jogadores podem escolher selecionar os psychic powers listados no seu Codex normalmente OU trocá-los por um número de rolagens nas tabelas de psychic powers como apresentadas no livro de regras de Warhammer 40K (pag. 418). A menos que a unidade ou character especificamente afirme o contrário, você NÃO PODE misturar ou combinar poderes do Codex com os do livro de regras. Psychic powers adquiridos do Codex devem estar claramente indicados na sua army list.
• As seguintes regras serão utilizadas em algumas ou todas as missões do Torneio de Verão 2014: Night Fighting, Reserves, Heavy Metal, Fast Recon, The Relic, Mysterious Objetives e Mysterious Terrain. Cada missão vai especificam como e quando as regras estarão valendo.
• Cada jogador deverá ter um total de TRÊS (3) marcadores de objetivos com base em bases circulares de 40mm.
• Uma army list impressa deve ser fornecida ao juiz e cada um dos seus oponentes (mínimo de 5 cópias requeridas).
• Cada jogador deve trazer seu codex (ou códices) representando seu army e todos os materiais necessários para jogar/reportar os resultados – incluindo ai dados, fitas métricas, templates e caneta.
• Se unidades ilegais ou violações das regras forem encontradas em um army list de algum jogador, no mínimo, os modelos em violação serão removidos do jogo e de todos os jogos subsequentes. Pontos podem ser deduzidos e premiação não entregue. Por favor, utilize o tópico do Torneio no fórum Warhammer Brasil para maiores esclarecimentos.
• As decisões dos Juízes são finais e discussões ou má conduta por parte dos jogadores não será tolerada. Os administradores do Torneio de Verão tem o direito de remover quaisquer jogadores do Torneio por má conduta, sem reembolso.
Jogos
• Todos os jogadores disputarão 4 partidas com até três horas de duração (duas no sábado e duas no domingo).
• Com o intuito de manter o torneio na programação, diversos avisos serão feitos assim que as partidas forem seguindo. Os jogadores devem continuar a iniciar novos turnos até que o aviso de dez (10) minutos seja dado. Após o aviso de dez minutos NENHUM novo turno de jogo deve ser iniciado – SEM EXCEÇÕES.
• Caso algum turno esteja em andamento no final do período de 03 horas, será permitido que o turno seja terminado. Caso o juiz ache necessário, por motivo de demora, ele pode encerrar qualquer partida após o termino de três horas.
• Todas as missões utilizarão a regra de Variable Game Length (pag. 122). Todas as missões serão compostas por dois (02) objetivos primários e três (03) objetivos secundários baseados nas missões do Eternal War do livro básico de regras. Perceba que alguns objetivos podem ser atingidos por ambos os jogadores.
• O pareamento na primeira partida respeitará o registro dos jogadores, com isto todos os jogadores pertencentes ao mesmo clube serão evitados ao máximo de se enfrentarem na primeira partida. Os jogos seguintes serão pareados utilizando primeiro os Pontos de Batalha, seguidos dos Registros de Honra ganhos em todas as partidas até então. O método de emparceiramento utilizado será o SUÍÇO.
• Victory Points ganhos por meio de fontes não-de-missão (exemplo: trait Legendary Fighter) somente contarão para a soma de Victory Points para objetivos primários baseados em Victory Points, como definido em cada missão. Nem todas as missões possuem objetivos primários baseados em Victory Points.

Regras de Modelismo e Pintura

Existem algumas coisas a serem consideradas aqui: Pintura obrigatória dos exércitos e as consequências de não apresentar um exército pintado, assim como os prêmios a que podem concorrer aqueles que comparecerem com exércitos não pintados por eles mesmos.
Como a maioria dos que se inscrevem para nossos torneios investiram um considerável esforço e tempo na confecção de seus exércitos é razoável que eles esperem o mesmo de seus oponentes. Assim, muito embora não estipulemos para o Torneio de Verão a obrigatoriedade de que se traga para o evento um exército completamente pintado, desde já salientamos que a escolha em não fazê-lo implicará em sua exclusão dos jogares aptos para concorres a alguns prêmios.
Sempre há muita discussão acerca daqueles que apresentam exércitos pintados por uma terceira pessoa nos torneios, por opção, falta de tempo ou mesmo de habilidade. Com ao intenção do evento é a confraternização entre os jogadores em um fim de semana devotado a brincar de guerra qualquer um pode comparecer e competir com um exército que não tenha sido pintado por ele mesmo. Antes do inicio do torneio será questionado a cada jogador se ele pintou seu próprio exército. Aqueles que o tenham feito poderão competir em todas as categorias premiáveis ao final do torneio, porém, aqueles que não tenham pintado seus exércitos, competirão tão somente pelos prêmios de Melhor General e Adversário Favorito.
Nota: A organização está ciente que existem áreas nebulosas nesse quesito, assim jogadores que incluírem em seus exércitos miniaturas pintadas por terceiros, o podem fazer, contudo para concorrer as demais categorias é necessário que pelo menos 95% da quantidade de modelos do seu exército tenham sido convertidos e pontados pelo próprio jogador.

Conversões, WYSWIG (o que você vê é o que vale) e “Conta Como”

Será permitido o uso de outras miniaturas além daquelas produzidas pela GW no torneio, desde que representem apropriada e fidedignamente o espírito do universo de Warhammer 40K. Requer-se tão somente que tais miniaturas sejam do tipo apropriado para as tropas e unidades que representam (observando também a escala) obedecendo ainda o tamanho apropriado das bases em que são apresentadas e à regra de “contar como” detalhada adiante.
O exército deve obedecer ao conceito de WYSWYG (o que você vê é o que vale). Isto quer dizer que as armas, opções de armaduras e melhorias (upgrades) escolhidas na lista de exército devem estar representadas/modeladas nos personagens e na maioria dos modelos que compõe uma unidade ou esquadrão.
Caso você deseje utilizar-se de modelos no seu exército “contando como” uma unidade ou modelo diferente daquela que os modelos originalmente representam devem seguir as seguintes regras básicas:
• O modelo por você utilizado deve ser do tamanho apropriado daquele que ele representa (não é possível usar space marines para representar demon princes ou vice-versa);
• Você deve ser consistente em todo o seu exército (se decidiu usar lança mísseis em seus esquadrões táticos “contando como” canhões de plasma, todos os lança misseis em seus esquadrões táticos devem “contar como” canhões de plasma);
• Quaisquer miniaturas usadas no exército que “contem como” alguma outra coisa devem ser EXPLICITA E CLARAMENTE apontadas ao seu oponente antes de cada partida para evitar confusões.

Modelos Scratch

Modelos construídos pelos próprios jogadores podem ser utilizados nos exércitos desde que tenham representado todas as opções de armamentos e melhorias incluídas em seu profile, assim como respeite o tamanho apropriado para o veículo ou modelo que represente.

Terminologia

Resultado da Batalha: Cada missão será composta por 2 Objetivos Primários e 3 Objetivos Secundários. O jogador que conseguir mais pontos somando os objetivos primários e secundários receberá uma vitória, em caso de igualdade em pontos o jogo terminará em empate. Desta forma temos as seguintes pontuações para que se verifiquem os resultados da partida: Cada objetivo primário gera a seguinte pontuação de batalha em caso de atingimento/empate/não atingimento: 10/5/0. Cada objetivo secundário atingido gera um ponto de batalha. Assim, o máximo que um jogador pode conquistar por partida são 23 pontos de vitória, assim como o mínimo são 0 pontos. O jogador com maior quantidade de pontos de batalha registra a vitória na partida.

Pontos de Batalha: Os pontos de batalha serão computados separadamente do registro de vitória, empate e derrota, e serão eles que valerão no final para que seja apurado tanto o Grande Campeão como o Melhor General. Os pontos de batalha são calculados levando em conta os pontos ganhos pelos objetivos atingidos no decorrer de cada partida como explicado acima.

Registro de Honra: São todos os pontos de batalha conquistados pelo seu oponente no final de cada partida no decorrer do torneio assim, ao final de cada partida além dos seus pontos, cada jogador deve registrar na planilha de resultado quantos pontos de batalha seu oponente conquistou, registrando assim a honra que foi cedida.
Sobre Esportividade e Desqualificação: Jogador que por ventura levar três advertências no decorrer do torneio está automaticamente desqualificado e não concorrerá a mais nenhuma premiação no decorrer do torneio.

Resumo básico das regras dos jogos:

• Todos os jogadores jogarão 4 (quatro) jogos com duração de 3 horas cada.
• Todas as missões usam a regra de Variable Game Length (pag. 122).
• Emparceiramentos na primeira rodada respeitarão o clube de origem. Todas as outras rodadas utilizarão como critério de emparceiramento primeiro os resultados de batalha, seguido dos pontos de batalha, seguido por fim dos registros de honra.

WIPEOUTS

Se um jogador conceder a partida, ou caso todo o seu army seja retirado/destruído da mesa o jogo termina, e fica registrada uma vitória para seu oponente. Pontos de batalha e registros de honra são calculados normalmente por ambos os jogadores.

FALL BACK

Unidades em fall back movem-se diretamente em direção à borda da mesa do seu jogador utilizando a rota mais curta possível, conforme descrito no livro de regras do Warhammer 40K (pag. 30).
Assim como descrito no livro de regras do Warhammer 40K (pag. 122-123), unidades que estão em fall back não controlam/negam objetivos e não podem clamar o objetivo secundário Linebraker.
Warlords que estão em fall back no final do jogo NÃO são considerados como mortos e assim não preenchem os requerimentos pra o objetivo secundário Slay the Warlord.

ORDEM DE DEPLOYMENT

Os jogadores devem seguir a seguinte ordem antes e durante o deployment no início de cada partida:
1. Deployment Map: Verifique o deployment da missão que será jogada.
2. Metades da Mesa: Ambos os jogadores rolam um dado. O vencedor escolhe uma das metades da mesa para si. Seu oponente fica com a metade oposta.
3. Fortifications: Começando com o jogador que escolheu sua metade primeiro, ambos se alternam em colocar suas fortificações. Caso seja necessário mover alguma peça de terreno para isto, chamar o juiz para que seja movido o terreno.
4. Colocar os Marcadores de Objetivo Primários: começando com o jogador que primeiro escolher sua metade da mesa, os jogadores se alternam colocando os marcadores de objetivo primários conforme descrito em cada missão. Todos os objetivos devem ser colocados no nível do solo e nenhum objetivo deve ficar a menos de 6” das bordas da mesa, e a menos de 12” entre uns aos outros, ou em terreno impassavel, buildings ou fortifications.
5. Gere Habilidades Pré-jogo: Determine abilidades pré-jogo como Warlord Traits (pag. 111), Psychic Powers (pag. 418), Gifts of Mutation, Demonic Rewards, entre outras.
6. Night Fighting: determine se haverá a regra especial Night Fighting durante o primeiro turno do jogo (pag. 124).
7. Deploy dos exércitos: Os jogadores rolam um dado cada para ver quem faz o deploy primeiro. O jogador que for primeiro faz o deploy do seu exército na sua metade da mesa. Seu oponente então faz o deploy do seu exército na metade oposta da mesa. (Lembrando que as metades da mesa já foram decididas anteriormente na etapa 2). Unidades não podem efetuar deploy sobre terreno impassavel, a menos que seus regras permitam explicitamente o contrário.
Reserves: Excluindo unidades que DEVEM começar o jogo em Reserves, os jogadores podem decidir não efetuar deploy de metade das suas unidades (arredondado para cima) mantendo-as assim como Reserves para entrarem posteriormente. O jogador que assim o fizer deve deixar claro para o oponente o que de seu exército foi mantido em Reserves e qual a forma como estas unidades entrarão na mesa.
8. Deploy Infiltrators e Redeploy Scouts: após ambos os jogadores terem efetuado o deploy dos seus exércitos, eles então podem efetuar o deploy dos Infiltratos (pag. 38). Finalmente, eles podem efetuar o redeploy das unidades com a regra especial Scouts (pag. 41).
Com a finalidade de determinar o deploy de infiltrators e o redeploy de Scouts, uma fortification inimiga só é considerada como uma unidade inimiga quando ocupada no momento do deploy (redeploy).

PRIMEIRO TURNO

O jogador que efetuou o deploy primeiro é o primeiro a iniciar o jogo, a menos que seu oponente consiga Seize the Initiative (Roubar a Iniciativa) (pag. 122).

Seize the Initiative (Roubar a Iniciativa) (pag. 122): Se um jogador que começar em segundo desejar Roubar a iniciativa, ele pode rolar um D6 antes do início do primeiro turno da partida. Se ele conseguir um 6, ele consegue roubar a iniciativa, desta forma iniciando ele a partida.

DURAÇÃO DA PARTIDA:

Variable Game Length (pag. 122): No final do 5º Turno de Jogo (que é o final do 5º turno do segundo jogador), um os jogadores rola um D6. Se um 3+ for rolado o jogo continua, de outra forma a partida acaba. Se houver um 6º Turno de Jogo, no final deste, novamente um jogador deve rolar um D6, em um 4+ um novo Turno de Jogo deve ser jogado. A partida automaticamente termina no final do 7º Turno de Jogo.


Perguntas e Respostas:
User avatar
Montagna
Veteran Sergeant
 
Posts: 1088
Joined: 16 Oct 2009, 20:55
Location: Canoas, RS

Re: Torneio de Verão 2014

Postby Montagna » 16 Oct 2013, 02:04

Missões:

MISSÃO 1 – ATAQUE RÁPIDO E FULMINANTE
*LEIA TODA A MISSÃO ANTES DE EFETUAR O SETUP*
O general melhor preparado consegue escolher quando dar o combate ao seu adversário. Mas é nas primeiras horas da manhã, com um ataque rápido e fulminante que o vitorioso conseguirá colher os frutos do seu esforço. Mesmo no quadragésimo primeiro milênio a boa sorte favorece aqueles que utilizam a aurora ao seu favor.


DEPLOYMENT MAP

Image

ADENDO A ORDEM DE DEPLOYMENT

4. Colocar os Marcadores de Objetivo Primários: utilize os seis marcadores de objetivos fornecidos pela organização. Um deles está marcado um 4, dois deles com um 3, dois deles com um 2 e um deles com um 1. Vire-os para que os números permaneçam escondidos e embaralhem eles.
Começando com o jogador que escolheu primeiro sua metade, coloque o primeiro marcador, obedecendo às regras sobre onde coloca-los, os jogadores então alternadamente vão colocando os outros marcadores, até que o segundo jogador coloque o seu terceiro objetivo.
Imediatamente antes de decidir se vai ou não tentar Roubar a Iniciativa, virem os seis marcadores e revelem quantos pontos de objetivo cada um deles vale. Substituam os marcadores pelos objetivos trazidos por cada jogador, registrando quanto objetivo vale em pontos.

REGRAS ESPECIAIS DA MISSÃO

Fast Recon (pag. 129)
Mysterious Objetives (pag. 125)
Night Fighting (pag. 124)
Reserves (pag. 124)

OBJETIVOS PRIMÁRIOS

I. Victory Points: cada jogador recebe um victory point para cada unidade inimiga completamente destruída (incluindo ai Independent Characters e Dedicated Transport). Unidades que estão em fall back ou que não estão na mesa no final do jogo, contam como destruídas para o propósito deste objetivo. O jogador com mais victory points conquista este objetivo no final do jogo.
NOTA 1: Legendary Fighter, The Hunt e outros Warlord Traits semelhantes: victory points ganhos por meio destes e outros warlord traits são somados neste objetivo para determinar o vencedor.
II. The Scouring: No final do jogo, cada um dos seis marcadores de objetivo vale o número que está nele em pontos de objetivo. Em adição, cada jogador recebe um ponto de objetivo para cada unidade Fast Attack completamente destruída. Unidades em fall back ou que não estão na mesa no final do jogo, contam como destruídas para o propósito deste objetivo. O jogador com mais pontos de objetivo conquista este objetivo no final do jogo.
NOTA 2: Unidades FAST ATTACK contam como Scoring/Denial Units nesta missão.

OBJETIVOS SECUNDÁRIOS:

I. Slay the Warlord: Se, ao final da partida, o Warlord inimigo tiver sido morto, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.
II. First Blood: A primeira unidade, de qualquer tipo, que for removida de jogo como uma casualidade durante a partida garante este objetivo para o jogador adversário no final da partida.
III. Linebreaker: Se, ao final da partida, você tiver pelo menos um modelo de uma ou mais Scoring/Denial Units na zona de deploy inimiga, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.

CONDIÇÕES DE VITÓRIA:

O jogador que vencer cada objetivo primário recebe 10 pontos. Em caso de empate em um objetivo primário cada jogador recebe cinco pontos. Cada objetivo secundário conquistado concede um ponto. Ao se somar os pontos de cada objetivo primário com os secundários de cada jogador, ambos devem ser comparados. Aquele com maior pontuação registra uma Vitória, caso terminem com a mesma pontuação ambos registram um Empate. Os pontos somados serão registrados como Pontos de Batalha, no caso dos conquistados pelo jogador e como Registro de Honra, no caso dos conquistados pelo adversário.

CONCEDENTO O JOGO E WIPEOUTS

Se um jogador conceder o jogo ou seu exercito for internamente destruído, o jogo termina e o jogador adversário registra uma Vitória. Os Pontos de Batalha e os Registros de Honra são calculados normalmente.Em ambos os casos o jogador vencedor registra 20 Pontos de Batalha mais qualquer objetivo secundário que tenha conquistado.

MISSÃO 2 – CONSOLIDANDO O PODER
*LEIA TODA A MISSÃO ANTES DE EFETUAR O SETUP*
De nada adianta uma vitória se um bom general não consegue utilizar-se do momentum e com isto consolidar o poder. É diante das situações mais desfavoráveis que se deve conseguir conquistar o melhor resultado possível. É neste momento que o melhor estrategista mostra a que veio no campo de batalha.

DEPLOYMENT MAP

Image

ADENDO A ORDEM DE DEPLOYMENT

4. Colocar os Marcadores de Objetivo Primários: Um jogador joga 1D3+2. Esta é a quantidade de Marcadores de objetivo nesta missão.
Começando com o jogador que escolheu sua metade da mesa primeiro, e intercalando entre si, os jogadores colocam um total de marcadores de objetivo na mesa conforme o número rolado.
O primeiro marcador de cada jogador deve ser colocado na sua metade da mesa e será considerado o marcador para o objetivo de Emperor’s Will. Restrições normais para colocação dos marcadores se aplicam (pag. 121).

REGRAS ESPECIAIS DA MISSÃO

Mysterious Objetives (pag. 125)
Night Fighting (pag. 124)
Reserves (pag. 124)

OBJETIVOS PRIMÁRIOS

I. The Emperor’s Will: O jogador que controlar mais marcadores de Emperor’s Will no final da partida conquista este objetivo.
II. Marcadores de Objetivo: O jogador que controlar mais marcadores de objetivo no final da partida conquista este objetivo.
NOTA: Legendary Fighter, The Hunt e outros Warlord Traits semelhantes: victory points ganhos por meio destes e outros warlord traits NÃO são somados em nenhum dos objetivos desta missão para determinar o vencedor.

OBJETIVOS SECUNDÁRIOS:

I. Slay the Warlord: Se, ao final da partida, o Warlord inimigo tiver sido morto, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.
II. First Blood: A primeira unidade, de qualquer tipo, que for removida de jogo como uma casualidade durante a partida garante este objetivo para o jogador adversário no final da partida.
III. Linebreaker: Se, ao final da partida, você tiver pelo menos um modelo de uma ou mais Scoring/Denial Units na zona de deploy inimiga, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.

CONDIÇÕES DE VITÓRIA:

O jogador que vencer cada objetivo primário recebe 10 pontos. Em caso de empate em um objetivo primário cada jogador recebe cinco pontos. Cada objetivo secundário conquistado concede um ponto. Ao se somar os pontos de cada objetivo primário com os secundários de cada jogador, ambos devem ser comparados. Aquele com maior pontuação registra uma Vitória, caso terminem com a mesma pontuação ambos registram um Empate. Os pontos somados serão registrados como Pontos de Batalha, no caso dos conquistados pelo jogador e como Registro de Honra, no caso dos conquistados pelo adversário.

CONCEDENTO O JOGO E WIPEOUTS

Se um jogador conceder o jogo ou seu exercito for internamente destruído, o jogo termina e o jogador adversário registra uma Vitória. Os Pontos de Batalha e os Registros de Honra são calculados normalmente. Em ambos os casos o jogador vencedor registra 20 Pontos de Batalha mais qualquer objetivo secundário que tenha conquistado.

MISSÃO 3 – DIVIDIR PARA CONQUISTAR
*LEIA TODA A MISSÃO ANTES DE EFETUAR O SETUP*
Seguindo os acontecimentos, os generais se veem em uma posição relativamente confortável. É uma questão de tempo antes que os mais impacientes se lancem ao combate. Agora é uma questão de proteger seus recursos e garantir que os inimigos não tenham acesso aos seus reforços. Somente dividindo as forças os generais conseguiram sair com a vitória.

DEPLOYMENT MAP

Image

ADENDO A ORDEM DE DEPLOYMENT

4. Colocar os Marcadores de Objetivo Primários: Um jogador joga 1D3+2. Esta é a quantidade de Marcadores de objetivo nesta missão.
Começando com o jogador que escolheu sua metade da mesa primeiro, e intercalando entre si, os jogadores colocam um total de marcadores de objetivo na mesa conforme o número rolado.
O primeiro marcador de cada jogador deve ser colocado na sua metade da mesa e será considerado o marcador para o objetivo de Emperor’s Will. Restrições normais para colocação dos marcadores se aplicam (pag. 121).

REGRAS ESPECIAIS DA MISSÃO

Heavy Metal (pag. 128)
Mysterious Objetives (pag. 125)
Night Fighting (pag. 124)
Reserves (pag. 124)

OBJETIVOS PRIMÁRIOS

I. The Emperor’s Will: O jogador que controlar mais marcadores de Emperor’s Will no final da partida conquista este objetivo.
II. Marcadores de Objetivo: O jogador que controlar mais marcadores de objetivo no final da partida conquista este objetivo.
NOTA 1: Legendary Fighter, The Hunt e outros Warlord Traits semelhantes: victory points ganhos por meio destes e outros warlord traits NÃO são somados em nenhum dos objetivos desta missão para determinar o vencedor.
NOTA 2: Unidades HEAVY contam como Scoring/Denial Units em ambas as missões.

OBJETIVOS SECUNDÁRIOS:

I. Slay the Warlord: Se, ao final da partida, o Warlord inimigo tiver sido morto, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.
II. First Blood: A primeira unidade, de qualquer tipo, que for removida de jogo como uma casualidade durante a partida garante este objetivo para o jogador adversário no final da partida.
III. Linebreaker: Se, ao final da partida, você tiver pelo menos um modelo de uma ou mais Scoring/Denial Units na zona de deploy inimiga, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.

CONDIÇÕES DE VITÓRIA:

O jogador que vencer cada objetivo primário recebe 10 pontos. Em caso de empate em um objetivo primário cada jogador recebe cinco pontos. Cada objetivo secundário conquistado concede um ponto. Ao se somar os pontos de cada objetivo primário com os secundários de cada jogador, ambos devem ser comparados. Aquele com maior pontuação registra uma Vitória, caso terminem com a mesma pontuação ambos registram um Empate. Os pontos somados serão registrados como Pontos de Batalha, no caso dos conquistados pelo jogador e como Registro de Honra, no caso dos conquistados pelo adversário.

CONCEDENTO O JOGO E WIPEOUTS

Se um jogador conceder o jogo ou seu exercito for internamente destruído, o jogo termina e o jogador adversário registra uma Vitória. Os Pontos de Batalha e os Registros de Honra são calculados normalmente. Em ambos os casos o jogador vencedor registra 20 Pontos de Batalha mais qualquer objetivo secundário que tenha conquistado.

MISSÃO 4 – DE OLHO NO PRÊMIO
*LEIA TODA A MISSÃO ANTES DE EFETUAR O SETUP*
Depois de inúmeras batalhas os generais conseguem ver finalmente o objetivo final. Agora é uma questão de tudo ou nada, onde somente o mais valente e perspicaz conseguirá pegar para si o tão esperado tesouro. A vitória é uma dama maliciosa que não se entregará facilmente a ninguém.



DEPLOYMENT MAP

Image

ADENDO A ORDEM DE DEPLOYMENT

4. Colocar o Marcador de Objetivo Primário: Os jogadores colocarão no centro da mesa um marcador de objetivo, este marcador representará The Relic.

REGRAS ESPECIAIS DA MISSÃO

The Relic (A Relíquia) (pag. 131)
Night Fighting (pag. 124)
Reserves (pag. 124)

Code: Select all
Clarificação sobre The Relic: veja a pag. 131 sobre as regras para seize, move e drop a Relíquia. Ela nunca pode ser contestada. Se a relíquia for dropada por que se moveu mais do que 6” em uma mesma rodada de um jogador, ela deve ser colocada no local aonde começou o turno. A Relíquia não é considerada um Mysterious Objective.


OBJETIVOS PRIMÁRIOS

I. Victory Points: cada jogador recebe um victory point para cada unidade inimiga completamente destruída (incluindo ai Independent Characters e Dedicated Transport). Unidades que estão em fall back ou que não estão na mesa no final do jogo, contam como destruídas para o propósito deste objetivo. O jogador com mais victory points conquista este objetivo no final do jogo.
NOTA : Legendary Fighter, The Hunt e outros Warlord Traits semelhantes: victory points ganhos por meio destes e outros warlord traits são somados neste objetivo para determinar o vencedor.
II. The Relic: Se no final do jogo, um jogador possuir a relíquia (seized) ele atinge este objetivo. Veja a pag. 131 para regras sobre seize, move e drop the Relic.

OBJETIVOS SECUNDÁRIOS:

IV. Slay the Warlord: Se, ao final da partida, o Warlord inimigo tiver sido morto, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.
V. First Blood: A primeira unidade, de qualquer tipo, que for removida de jogo como uma casualidade durante a partida garante este objetivo para o jogador adversário no final da partida.
VI. Linebreaker: Se, ao final da partida, você tiver pelo menos um modelo de uma ou mais Scoring/Denial Units na zona de deploy inimiga, você atinge este objetivo. Ambos os jogadores podem atingir este objetivo.

CONDIÇÕES DE VITÓRIA:

O jogador que vencer cada objetivo primário recebe 10 pontos. Em caso de empate em um objetivo primário cada jogador recebe cinco pontos. Cada objetivo secundário conquistado concede um ponto. Ao se somar os pontos de cada objetivo primário com os secundários de cada jogador, ambos devem ser comparados. Aquele com maior pontuação registra uma Vitória, caso terminem com a mesma pontuação ambos registram um Empate. Os pontos somados serão registrados como Pontos de Batalha, no caso dos conquistados pelo jogador e como Registro de Honra, no caso dos conquistados pelo adversário.

CONCEDENTO O JOGO E WIPEOUTS

Se um jogador conceder o jogo ou seu exercito for internamente destruído, o jogo termina e o jogador adversário registra uma Vitória. Os Pontos de Batalha e os Registros de Honra são calculados normalmente. Em ambos os casos o jogador vencedor registra 20 Pontos de Batalha mais qualquer objetivo secundário que tenha conquistado.
User avatar
Montagna
Veteran Sergeant
 
Posts: 1088
Joined: 16 Oct 2009, 20:55
Location: Canoas, RS

Re: Torneio de Verão 2014

Postby blnz » 16 Oct 2013, 02:46

Pra fazer inscricao como faz, so se manifestar?

EDIT: Me manifestei aqui entao.
Last edited by blnz on 16 Oct 2013, 22:34, edited 1 time in total.
User avatar
blnz
Sergeant
 
Posts: 404
Joined: 26 Sep 2010, 23:43

Re: Torneio de Verão 2014

Postby Montagna » 16 Oct 2013, 10:16

A pré inscrição ja pode ser feita, só deixar registrado nesse tópico. Só para avisar, a principio estou colocando um quota de oito vagas para membros do CGW.
User avatar
Montagna
Veteran Sergeant
 
Posts: 1088
Joined: 16 Oct 2009, 20:55
Location: Canoas, RS

Re: Torneio de Verão 2014

Postby voidbr » 16 Oct 2013, 12:27

Me inscreve ae!
http://vamosvernopanoverde.blogspot.com/

"Devlan Mud é talento liquido" -4irw4lk3r
"Warhammer is a way of life" -Chines copião.
User avatar
voidbr
Veteran Sergeant
 
Posts: 958
Joined: 27 Jul 2009, 20:08
Location: Sobradinho-RS

Re: Torneio de Verão 2014

Postby phantasma » 16 Oct 2013, 16:02

I'm in.

Phan.
User avatar
phantasma
Sergeant
 
Posts: 411
Joined: 04 Nov 2010, 12:28

Re: Torneio de Verão 2014

Postby streem » 16 Oct 2013, 16:09

Eu to dentro
40k: Salamanders, Orks, Inquisição
Mordheim: Mercenaries, Orcs, Norse
Infinity: Tohaa
FoW: British
Firestorm Armada: Dindrenzi
BloodBowl: The Galaxy Hitchhikers
User avatar
streem
Fire Drake
 
Posts: 1080
Joined: 26 Jul 2009, 20:42
Location: São Paulo - SP

Re: Torneio de Verão 2014

Postby 4irw4lk3r » 17 Oct 2013, 02:44

You have my "lion's" sword. ;)
Brushes n' Paints
"Que a sombra da vingança caia sobre meus inimigos!" - Sombras de Caliban
User avatar
4irw4lk3r
Veteran Astartes
 
Posts: 313
Joined: 23 Mar 2010, 13:45
Location: Porto Alegre - RS

Next

Return to Torneios e eventos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron