Quais as principais diferenças

Assuntos relacionados as regras do LoTR. Dúvidas sobre regras devem ser postadas aqui.

Quais as principais diferenças

Postby Gusula » 25 May 2010, 00:17

Galera do fervo, até agora eu só joguei WH 40k (sem contar os batletechs e MK do passado). :lol:
Todo mundo fala que LOTR é bem diferente, mas diferente quanto? O que que muda?
Estou pensando em ter um jogo com cara de "jogo de tabuleiro", não um jogo colecionável, para jogar com a galera que gosta mais de RPG e menos de wargames, o LOTR é um jogo indicado para este fim? :roll: Ou para isso é melhor o warmachine?

valew
2500 pontos de Space Marines
500 pontos de Orks (tá só no inicio)
Gusula

Re: Quais as principais diferenças

Postby FernandoMooncry » 25 May 2010, 17:33

A movimentação é semelhante ao 40k, mas algumas regras são diferentes. A diferença na movimentação pro 40k é que no LoTR, assim como no fantasy, há quantidades de movimento diferentes pra raças diferentes...
FernandoMooncry

Postby streem » 25 May 2010, 20:49

A movimentacao nao eh semelhante ao 40k pq o LOTR eh um jogo skirmish, cada miniatura move independentemente das outras.

O WOTR, novo set de regras, para partidas gigantes, torna a movimentacao semelhante a do Fantasy, mas ainda cheia de diferencas por conta dos movimentos como At the Double! que dobram o movimento, a carga, e outros detalhes.

O LOTR Skirmish eh indicado para o seu proposito sim. Voce pode ter poucas minis e jogar varias partidas, e pode comprar so o que achar legal tambem. Mas claro, as regras pra torneio te obrigam a ter um army da luz e um da escuridao.

Qualquer duvida, ainda sei um pouco de LOTR

Abracos

streem
We all got left behind
we let it all slip away
streem

Postby thyranicus » 25 May 2010, 22:03

BROTHER...CREIO QUE SE VC QUER UM JOGO DIFERENTE E SEM MUITAS MINIS O WARMACHINE É A PEDIDA...MESMO O LOTR SENDO SKIRMISH E COISA E TAL TU VAI PRECISAR DE UMAS 30 MINIS PRA JOGAR....NO WARMACHINE TU JOGA COM 4 (QUATRO!!!) MINIS UM PUTA JOGO!!!!

E TEM MAIS...DEPOIS DE JOGAR LOTR VC SERÁ CORROMPIDO E FATALMENTE VAI QUERER JOGAR WoTR!!! ISSO É FATO!!! ESSE SIM DEVE SER UM JOGO MEGA FUEDA!!!

MAS TENTA ALGO COMO O WARMACHINE....TEM VÁRIOS POR AI...INFINITY...HELLDORADO...CONFRONTATION (ESSE JÁ FORA DE CATALAGO MAS AINDA SE ACHA MILHARES DE MINIS POR AI...)..ETC...ETC...ETC...

O WARMACHINE EU POSSO FALAR...É BACANA DEMAIS... ;)

APENAS MINHA OPINIÃO...

:twisted: :twisted: :twisted:
WARHAMMER 40K:
TYRANIDS 8.861.
BLACK TEMPLARS ?.???.
WARHAMMER FANTASY:
OGRE KINGDOMS 5.040.
VAMPIRE COUNTS 5.054.
thyranicus

Postby sirron » 26 May 2010, 13:30

streem wrote: Mas claro, as regras pra torneio te obrigam a ter um army da luz e um da escuridao.

por que?
ManoWar HammerFall

é claro que teria que sair uma boa combinação!!!
sirron

Return to Regras