Ae gente, resolvi fazer um tópico novo pq me imaginei daqui a 5 anos, veterano de pintura de miniaturas e ainda postando em um tópico com o titulo de "Novato no Hobby". por enquanto não tem muito oq mostrar. Só a minha primeira tentativa em fazer feathering, na capa de guerreiro de Rohan, não tá perfeito mas tá bem melhor que minhas minis antigas: http://img806.imageshack.us/img806/6505 ... arrior.jpg.
EDIT: Tem alguns erros no ombro e dos lados. Eu também podia ter feito transições mais suaves, usando mais camadas de tinta, mas acho que para uma primeira vez tá bom. Com o tempo eu pego o jeito.
Tb é bom avisar que ele não tá sem primer. É primer cinza claro da Colorgin que tem quase a mesma cor da mini.
O Mundo-Forja de Tabris: Pinturas de Miniaturas
29 posts • Page 1 of 3 • 1, 2, 3
Re: O Mundo-Forja de Tabris: Pinturas de Miniaturas
Fala Tabris!
Cara para primeiro trabalho tá ótimo
...minhas dicas:
1 diluir muito mais a tinta para evitar esse acabamento texturizado;
2 trabalhar luzes e sombras sobre uma base de cor uniforme, aliás tenho notado esse problema nas minis de vários novatos aqui;
3 para cada aplicação do feathering é imprescindível não insistir na pincelada sob pena de ficar arrastando o pigmento sólido, é importante aguardar a secagem da camada anterior antes de aplicar uma nova.
Em tempo, que tintas tu tá usando?
Cara para primeiro trabalho tá ótimo
2 trabalhar luzes e sombras sobre uma base de cor uniforme, aliás tenho notado esse problema nas minis de vários novatos aqui;
3 para cada aplicação do feathering é imprescindível não insistir na pincelada sob pena de ficar arrastando o pigmento sólido, é importante aguardar a secagem da camada anterior antes de aplicar uma nova.
Minha galeria no CMON http://www.coolminiornot.com/artist/Daedalus
Eu quero ver uma 13th companhia feita pelo AJ!!
-

Daedalus - Posts: 410
Daedalus wrote:Fala Tabris!![]()
Cara para primeiro trabalho tá ótimo...minhas dicas:
Obrigado pelas dicas, são muito uteis. Eu tava achando que devia era estar diluindo menos. Bom saber que devo diluir mais ainda.
A camada base da capa foi feita com Dark Green (Vallejo Game Paint, equivalente a Dark Angels Green), as sombras foram feitas adicionando gradativamente Black (Chaos Black), para os highlights como eu não tinha Snot Green eu fiz como essa tabela ( http://www.one-ring.co.uk/phpBB2/kb.php ... ticle&k=84 ) sugere e misturei partes iguais de Sun Yellow (Sunburst Yellow) e Enhanced Blue (da GW mesmo), eu fui então adicionando gradativamente essa mistura no Dark Green a cada camada.
Em geral eu estou usando principalmente tinta Vallejo Game Color mas tenho algumas GW aqui também. Eu ainda pretendo dar uma reforçada na minha coleçaõ comprando mais algumas cores e tintas metálicas da GW (que dizem ser as melhores).
EDIT: Eu acho que devia ter feito mais coats. Algo que tenho notado aqui é q as vezes a tinta, principalmente o dark green tem uma enorme variação na cor depois que seca. Manchas de um verde bem claro aparecem no meio do Dark Green mesmo sem misturar tinta alguma, eu não entendo bme por que isso acontece.
-

Tabris - Posts: 82
Ae gente. To meio parado nas pintura em si mas é por que estou planejando meu primeiro exército de Warhammer. Como eu estou apaixonado pelo cenário e adoro escrever é claro que resolvi criar um elemento original, meu próprio Craftworld Eldar. Como eu sou pessimo com nomes ainda não tenho um, mas já tenho o esquema de cores:

-

tabris, tenho duas sugestões para ti, inverter o preto com o roxo, e fazer gemas amarelas, acho que destacariam bem mais.........
- Storm
Storm wrote:tabris, tenho duas sugestões para ti, inverter o preto com o roxo, e fazer gemas amarelas, acho que destacariam bem mais.........
Até gostei da idéia. A coisa já andou um pouco e decidi que por razões de fluffy (associação com figurasl igada a fogo, sol e a fênix) o verde vai ser mudado para laranja. Eu também fiz um simbolo uma fênix estilizada e um disco solar em um fundo negro mas acho que ficou com muita cara de simbolo Tau então deov refaze-lo no futuro. Abaixo uma previa na forma normal e na forma proposta pelo Storm. Qual vcs acham melhor? Como agora não tem mais verde na armadura estou pensando em por as joias verdes. Amarelo não é mais possível por que fica parecido d+ com o laranja.

-

Eu gosot mais da versão da armadura em roxo, mas acho que como padrão de cor ficaria melhor substituir o vermelho pelo Scorpion Green... 
Minha galeria no CMON http://www.coolminiornot.com/artist/Daedalus
-

Daedalus - Posts: 410
Prefiro a armadura em roxo (ideia original)!
Ah, o simbolo nao ficou tao parecido com os Tau nao ^^
Ah, o simbolo nao ficou tao parecido com os Tau nao ^^
"For the Emperor!"
317° Grupo de Batalha de Scintilla
Pronto:
- Cadian HQ Command Squad
- Veteran Squad x3
- Ratling Squad
317° Grupo de Batalha de Scintilla
Pronto:
- Cadian HQ Command Squad
- Veteran Squad x3
- Ratling Squad
- BlackEagleBR
Ae gente, vindo aqui só para avisar que depois de ler bastante o dicionário inglês-eldar do David Donachie (http://www.teuton.org/~stranger/index.p ... lish_eldar) eu cheguei a conclusão de que o nome vai ser Yirr-Khalian eldar para Presságio Celestial Luminoso, uma referência a crença d Solyirr (Os habitantes do Craftworld, significa Os Luminosos) de que o espirito do Deus-Fênix Asuryan, senhor de todos os deuses Eldar não foi devorado por Slaanesh mas sim confinado muito enfraquecido dentro dos Circuitos do Infinito, o coração dos Craftworlds, esperando que as almas dos eldar mortos que vão para os Circuitos lhe deem poder o bastante para retornar como Ynnead, o deus profetizado que derrotará Slaanesh e restaurará o império Eldar no Rhana Dandra, o "apocalipse" Eldar.
Obs: Tudo isso é canônico exceto a parte de que Asuryan não morreu e Ynnead é ele renascido, que é oq Yirr-Khalian tem de diferente.
Oq vcs acham do nome? Eu to tentando decidir se devo simplificar tirando algumas letras mudas e o hífen ou não. Entendo que Irkalian por exemplo é muito mais fácil de escrever, apesar de eu achar que nomes enormes e complicados sõa bem característicos dos Eldar. Oq acha disso?
Obs: Tudo isso é canônico exceto a parte de que Asuryan não morreu e Ynnead é ele renascido, que é oq Yirr-Khalian tem de diferente.
Oq vcs acham do nome? Eu to tentando decidir se devo simplificar tirando algumas letras mudas e o hífen ou não. Entendo que Irkalian por exemplo é muito mais fácil de escrever, apesar de eu achar que nomes enormes e complicados sõa bem característicos dos Eldar. Oq acha disso?
-

tabris, curti o nome e ideia do deus, alem do simbol que tu criou eu achar que ficou bem legal e facil de pintar em armor e naves e banners......
quanto as cores as duas estão bem legais mesmo, te aconsehlo a pintar os dois e ver qual ficou melhor no olho mesmo pois vc terá nuances de luz e sombra que podem melhorar uma em detrimento da outra..... as joias amarelas ficaraiam legais, uma outra opção que pensei tbm seriam elas em laranja acho que ficariam bem legais tbm, não sei mas não curti elas em vermelho....
tipo, acho queo vermelho deixa muito escuro, se a questão do fluff é o renascimento de um deus que tem como simbol o sol.... talvez se vc clareasse as joias desse mais destaque, como disse o laranja ou o amarelo, ou até talvez um brnaoc, assim as joias se destacariam muito mais em uma armadura escura....
de resto ta ficando legal pacas, manda bala nisso que quero ver pronto....
quanto as cores as duas estão bem legais mesmo, te aconsehlo a pintar os dois e ver qual ficou melhor no olho mesmo pois vc terá nuances de luz e sombra que podem melhorar uma em detrimento da outra..... as joias amarelas ficaraiam legais, uma outra opção que pensei tbm seriam elas em laranja acho que ficariam bem legais tbm, não sei mas não curti elas em vermelho....
tipo, acho queo vermelho deixa muito escuro, se a questão do fluff é o renascimento de um deus que tem como simbol o sol.... talvez se vc clareasse as joias desse mais destaque, como disse o laranja ou o amarelo, ou até talvez um brnaoc, assim as joias se destacariam muito mais em uma armadura escura....
de resto ta ficando legal pacas, manda bala nisso que quero ver pronto....
- Storm
29 posts • Page 1 of 3 • 1, 2, 3
Return to Pinturas e conversões