bretonia duvidas

Poste aqui suas listas de exército e discuta táticas vencedoras para os exércitos do Warhammer Fantasy.

Re: bretonia duvidas

Postby FernandoMooncry » 25 Jun 2010, 13:53

é, e dizem que vão simplificar várias coisas na 8ª, estou torcendo pra isso...
FernandoMooncry

Postby Miller » 25 Jun 2010, 16:34

warhammer é um jogo que valoriza muito o -personagem-
não é como outros jogos de guerra, em que o combate, suas baixas, tem a maior relevancia.
aqui a maior relevancia é preservar a vida de personagens poderosas ( o que leva a preservação da vida de todos os modelos em consequencia)
Provocar a baixa de alguns arqueiros ou infantes de baixo escalão, por exemplo, pode ser tarefa bem árdua.
não é bem o que eu esperaria de um wargame, mas entendo a ligação que este tipo especifico de wargame tem com o mundo ficcional da fantasia ( medieval ou futurista) , do roleplaygame, e tudo o mais....

por isto mesmo eu penso que
as mudanças no sistema não serão de grande impacto.

um pouco do vicio no personagem
que pode ser benéfico ou desejável pelo jogador tipico de fantasy/40k
se evidencia quando comparamos com , por exemplo
ANCIENT BATTLES da games workshop
que é praticamente e exatamente O MESMO fantasy mas sem magia.
ora, o ancient battles em se tratando de batalhas antigas poderia estar desatrelado a esta questão tão crucial de personagens ( vide poderosos, criaturas, monstros, heróis sobre humanos, etc)
e focar mais no ponto WAR do game ( war-game)

( meu exemplo mais tipico, para compreender o que quer dizer : -focar no personagem- : é a jogada extra para causar dano, a jogada de WOUND, ela só se justifica para isto, para proteger e preservar a vida das personagens do jogo, que são seres diferenciados , muito poderosos e queridos dos jogadores, ..... , num jogo em que isto não tenha relevancia, num wargame puro, voce parte logo do ACERTO de um tiro, para o DANO provocado por ele, com no máximo uma instancia de DEFESA, que é o teste de ARMADURA, e causa logo as baixas nas unidades , ..... , os personagens, personalidades do jogo? não existem, ou, estão nas pessoas dos JOGADORES, os verdadeiros generais da batalha , ............ , ainda se quiser compensar por exemplo a resistencia de uma criatura de maior porte numa -ancient battle- como um elefante de anibal por exemplo, é coisa fácil de resolver , simplesmente isto será feito pelo setup adequado da QUANTIDADE de wounds que pode levar tal criatura antes de morrer, coisa que afinal de contas já tem no sistema warhammer )

bem
estou curioso para ver o que mudara na nova edição, mas com certeza não espero mudanças muito relevantes.
Miller

Postby squighopper » 26 Jun 2010, 23:43

Provocar a baixa de alguns arqueiros ou infantes de baixo escalão, por exemplo, pode ser tarefa bem árdua.

Aaah, não, nem por isso...

por isto mesmo eu penso que
as mudanças no sistema não serão de grande impacto.

Humm, não por acaso as mudanças de 7ª para 8ª são extremamente significativas. Tanto que o jogo, na maneira de jogar está praticamente um jogo diferente. Sim, e isto é dito por alguém que realmente jogou muitos anos em 7ª edição e que está a adorar ler o livro de 8ª.

Já agora, um comentário OT. Este livro de 8ª está impressionante. Em termos gráficos está magnifíco. O melhor trabalho da GW até à data, eles realmente se excederam.
squighopper

Postby Miller » 29 Jun 2010, 00:14

hmm, então agora estou curiosíssimo!
Miller

Previous

Return to Táticas