Warriors of Chaos

Assuntos relacionados ao universo do Warhammer Fantasy.

Warriors of Chaos

Postby Topanico » 21 Jan 2010, 10:09

Alguém pode me dizer um pouco do Army .. Pontos fracos e fortes .. Se caberia por exemplo montar um com o tema de cavalaria tipo aqueles marauders no filme do Conan .. Cavalaria, marauders scounts e hounds correndo por ai queimando vilas .. eheheh

Ps.. nunca joguei fantasy e ate entao nunca tinha me interessando muito pelo assunto ..

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu
Image
Jonny´s Arena .. é o berço do Imperium of Man !!
Topanico

Re: Warriors of Chaos

Postby PauloFernandes » 21 Jan 2010, 13:05

oi Topa,

sou suspeito para falar do army - eu acho simplesmente o mais sensacional deles, mas vou te dar meus 3 cents.

o Army é extremamente de Elite, mesmo as unidades mais baratas, os Marauders, são caros e podem facilmente causar problemas ao adversário, por esse motivo vc terá inváriavelmente um dos menores exercitos da mesa, sempre. É um exercito diferente de orcs e undead, que perdem minis rindo, cada Warrior seu morto dói demais e faltamente machuca a estratégia. Warriors e Knights se bem configurados são máquinas de guerra, sem exagero. 14 Warriors com marca de nurgle, ficam bem difíceis de serem acertados e Knights com Khorne tem 3 ataques cada um por exemplo.

Os personagens, characters e máquinas de guerra estão entre os mais fortes e divertidos do jogo. o Hellcannon por exemplo mete medo em qualquer exercito e Kholek, Archaon e Gaulrauch causam panico não só nas minis, mas até em vc mesmo se vc deixar um deles morrer perdendo 600 pontos instantaneos!

É um army versátil tb. Vc pode optar por combate puro, com um lord no jugger e um BSB no disco que são sensácionais ou pode partir para magia com o Daemon Prince jogando 5 dados para dar cast em um Infernal Gateway que é sensacional. Partir com uma lista mixta tb funciona se vc equilibrar bem as coisas!!

Marauder Horsemen e Marauders normalmente são bucha de canhão nos meus armies, mas 6 horsemen, com marca de Khorne e Flail tem 2 ataques cada, força 6 e imunes a psicologia ou seja FORTISSIMO contra skirmishers e mesmo para finalizar um personagem ou flanquear um mago. Uma unidade de Marauders com o Wulfriek pode infiltrar a mesa por trás do seu adversário e causar um Havok se bem usado tb.... ou seja, tudo tem utilidade, mesmo que mínima.

É um exercito muito mais estratégico que tático e difícilmente vc consegue mudar o que planejou no começo do jogo ou ainda se perder uma peça chave nas primeiras rodadas. por isso prepare-se para frutração, mas pode jogar partidas bemmm divertidas!!

se tiver perguntas mande ver

bem vindo ao culto dos deuses da ruína!
PauloFernandes

Postby Topanico » 21 Jan 2010, 20:20

Pois eh Paulo valeu mesmo pelo Briefing .. Vou esperar chegar o Army Book e começar a ler .. Mas pelo que entendi posso meio que montar a lista com eu quiser .. tipo varios knight .. fast army .. baseado na cavalaria por exemplo .. ??
Image
Topanico

Postby PauloFernandes » 22 Jan 2010, 01:57

oi topa, da sim, muita gente joga só de cavalos outros só de armadura...bem versátil!!
PauloFernandes

Postby madangel » 01 Feb 2010, 11:32

eu ainda prefiro os orcs,

meu nada como um exercito verde marchando em direcao ao inimigo, com gritos e urros,

normalmente todos os armys fogem de uma carga orc,

sobre os WoC eu acho mto apelao, tipo, cada novo army sai mais apelao o possivel, para que todo mundo compre novas minis,

se voce quiser ir pra porrada pura e sobreviver a bastantes tiros, esse army eh bastante indicado
madangel

Postby Mordechai » 01 Feb 2010, 16:35

madangel wrote:eu ainda prefiro os orcs,

meu nada como um exercito verde marchando em direcao ao inimigo, com gritos e urros,

OFF TOPIC

Seus orcs são vermelhos !!!!!!!
Praying for the MeanSun

"Eu acredito no warhammer fantasy" - MadAngel

"- Ah, vou pra cima! Meus Dark Elves não são viadinhos igual High Elves" - Peter Tupinamba

Tyranicus = o primeiro Maradona do Warhammer Brasileiro.
Mordechai

Postby Topanico » 02 Feb 2010, 01:24

Eu comprei o Army Book @ Estou esperando chegar ...
Image
Topanico

Postby squighopper » 05 Feb 2010, 10:52

Penso que o ponto mais forte do exército são a qualidade das miniaturas, onde se destacam os Chaos Knights. São de plástico e são espetaculares, dos melhores kits da GW.

O exército em si peca um pouco por falta de variedade. É um exército muito vocacionado para o combate corpo-a-corpo, mas faltam-lhe unidades para lhe dar uma mobilidade extra: voadores e skirmishers. Ou seja, força um pouco os jogadores a usar os characters para suprimir esta lacuna e o exército perde a capacidade de lidar com terreno. O exército também praticamente não tem tiro, excepto o Hellcannon e mais uma vez há que recorrer à magia para suprimir esta falha, magia essa que é boa. Portanto, terreno e exércitos móveis, ou com unidades forte e móveis (dragões por exemplo) vão sempre dar problemas ao exército.

Na componente de porrada o exército está muito bem servido, qualquer das unidades faz isso muito bem. Portanto se gostares de ir para a frente e dar forte e feio no inimigo em corpo a corpo, é um bom exército para ti. E o exército fica excelente com a temática do Conan (maurauders, warriors, etc.).
squighopper

Postby chico_tigerclaw » 05 Feb 2010, 13:56

falndo em temática Conan - Warrior do Chaos .....
http://www.witchhunter.net/gallery_norse_army.html
chico_tigerclaw

Return to Geral