by PauloFernandes » 21 Jan 2010, 13:05
oi Topa,
sou suspeito para falar do army - eu acho simplesmente o mais sensacional deles, mas vou te dar meus 3 cents.
o Army é extremamente de Elite, mesmo as unidades mais baratas, os Marauders, são caros e podem facilmente causar problemas ao adversário, por esse motivo vc terá inváriavelmente um dos menores exercitos da mesa, sempre. É um exercito diferente de orcs e undead, que perdem minis rindo, cada Warrior seu morto dói demais e faltamente machuca a estratégia. Warriors e Knights se bem configurados são máquinas de guerra, sem exagero. 14 Warriors com marca de nurgle, ficam bem difíceis de serem acertados e Knights com Khorne tem 3 ataques cada um por exemplo.
Os personagens, characters e máquinas de guerra estão entre os mais fortes e divertidos do jogo. o Hellcannon por exemplo mete medo em qualquer exercito e Kholek, Archaon e Gaulrauch causam panico não só nas minis, mas até em vc mesmo se vc deixar um deles morrer perdendo 600 pontos instantaneos!
É um army versátil tb. Vc pode optar por combate puro, com um lord no jugger e um BSB no disco que são sensácionais ou pode partir para magia com o Daemon Prince jogando 5 dados para dar cast em um Infernal Gateway que é sensacional. Partir com uma lista mixta tb funciona se vc equilibrar bem as coisas!!
Marauder Horsemen e Marauders normalmente são bucha de canhão nos meus armies, mas 6 horsemen, com marca de Khorne e Flail tem 2 ataques cada, força 6 e imunes a psicologia ou seja FORTISSIMO contra skirmishers e mesmo para finalizar um personagem ou flanquear um mago. Uma unidade de Marauders com o Wulfriek pode infiltrar a mesa por trás do seu adversário e causar um Havok se bem usado tb.... ou seja, tudo tem utilidade, mesmo que mínima.
É um exercito muito mais estratégico que tático e difícilmente vc consegue mudar o que planejou no começo do jogo ou ainda se perder uma peça chave nas primeiras rodadas. por isso prepare-se para frutração, mas pode jogar partidas bemmm divertidas!!
se tiver perguntas mande ver
bem vindo ao culto dos deuses da ruína!