KOBOLDS e ou ...............

Assuntos relacionados ao universo do Warhammer Fantasy.

Re: KOBOLDS e ou ...............

Postby IronLich » 23 Jul 2010, 22:19

Penteado wrote:Cara, ele falou no Warcraft... e ele ta certo, no Warcraft ele são mini Gnolls

Na real, ele tá certo, Thiago. O Kobold usa um modelo muito parecido com o Gnoll - ambos são 'corcundas' curvados, Kobolds em geral menores - e o modelo da façe é diferente.

Trust Me, jogei isso bá karai quando minha net era ADSL... bons tempos... agora emora três dias para atualizar minhas cópias do Frozen Throne & Reign Of Chaos.
"Cry 'Havoc!' and let slip the DOGS OF WAR!"
IRON WITHIN, IRON WITHOUT!
SEMPER MECHANICUS!!!

The Lunatic Aztec
IronLich

Postby Penteado » 23 Jul 2010, 23:27

Então, foi o que eu falei... o kobolt do Warcraft parece um gnollzinho...
Kobold = armazém de XP que personagens de nível baixo frequentemente recorrem para ascenção de nível.

Fala isso pro Hogger do Warcraft :lol:
Praying for a MeanSun
Penteado

Postby HFR » 24 Jul 2010, 04:23

Bem, ele parece um gnollzinho com cabeça de rato e gosto por escavação :lol:

Kobold:

Image

Gnoll:

Image
HFR

Postby Penteado » 24 Jul 2010, 13:02

Você tem razão... No WOW tem gnoll tambem... só que são baixinhos...

O Kobolts são os mineradores doidos por velas...
"YOU NO TAKE CANDLE"
Praying for a MeanSun
Penteado

Postby Videl » 24 Jul 2010, 14:08

Que confusão vcs tão fazendo :P
gnoll tanto no D&D quanto no warcraft é humanoide com corpo de hiena, e em ambos os jogos o gnoll é maior que os kobolds! (se bem que no warcrat tem uns kobolds mega tunados de A.D.E)
O kobold tinha cara de cachorro com chifrinhos mas nascia de ovos nos antigos D&D, mas em alguns jogos como ragnarok,os jogos de arcade do D&D tower of doom e shadow of mystara, ou nas historias como holy avenger (nacioanl) eles mantem as primeiras caracteristicas! Lembro que li uma vez que kobold significa espirito maligno, tem a mesma origem da palavra COBALTO (li isso a muitoooo tempo atrás) acho que tinha uma lenda por trás disso, não tenho certeza!
de qualquer forma os homens lagartos são criaturas neutras na maioria dos jogos de rpg, os humanos que tem mania de invadir tudo e fazendo inimizade e achando que os outros são malignos :P
SKAVENS!!!! FOR BLOOD AND CHEESE!
Videl

Postby Tabris » 25 Jul 2010, 11:15

Videl wrote:Que confusão vcs tão fazendo :P
gnoll tanto no D&D quanto no warcraft é humanoide com corpo de hiena, e em ambos os jogos o gnoll é maior que os kobolds! (se bem que no warcrat tem uns kobolds mega tunados de A.D.E)
O kobold tinha cara de cachorro com chifrinhos mas nascia de ovos nos antigos D&D, mas em alguns jogos como ragnarok,os jogos de arcade do D&D tower of doom e shadow of mystara, ou nas historias como holy avenger (nacioanl) eles mantem as primeiras caracteristicas! Lembro que li uma vez que kobold significa espirito maligno, tem a mesma origem da palavra COBALTO (li isso a muitoooo tempo atrás) acho que tinha uma lenda por trás disso, não tenho certeza!
de qualquer forma os homens lagartos são criaturas neutras na maioria dos jogos de rpg, os humanos que tem mania de invadir tudo e fazendo inimizade e achando que os outros são malignos :P

Vou explicar isso melhor e acabar com essa dúvida.

Kobolds tem origem na mitologia nórdica onde eles tem uma aparência humanoide mas meio parecida com um cachorro.
Quando D&D foi criado os Kobolds tinham essa aparência nórdica, talvez alguns de vocês confundam com hienas por que eles eram representados como criaturas feias, curvadas, pelos sujos e etc.
Os Kobolds ficaram assim durante o D&D original e o AD&D, nessa época saíram Shadows of Mystara, o Warcraft Original e a HQ Holy Avengers.
Na terceira edição do D&D os designers notaram que não tinham muitas criaturas dracônicas nos níveis mais baixos e decidiram transformar os Kobolds em criaturas dracônicas, adoradoras dos dragões cromáticos. Depois disso eles passaram a ser retratados assim em muitos outros lugares.

Resumindo, os dois estão certos de alguma forma. Kobolds "caninos" nas edições mais antigas de D&D e na mitologia nórdica e Kobolds reptilianos/dracônicos nas edições mais novas e algumas outras fontes modernas.
Tabris

Postby madangel » 26 Jul 2010, 17:04

cara, eu lembro que no neverwinter tem um kobold bardo, que vira discipulo de dragao, mto apelao,
hehehe
madangel

Postby FernandoMooncry » 26 Jul 2010, 17:13

opa, neverwinter, tenho o platinum daquela revista full games, realmente muito bom, e esse kobold bardo é simplesmente sensacional, as falas dele sempre me matavam de rir...
FernandoMooncry

Previous

Return to Geral