ESCOLHA DE ARMY

Poste aqui suas listas de exército e discuta táticas vencedoras para os exércitos do 40K.

Re: ESCOLHA DE ARMY

Postby SpaceCrusader » 12 Apr 2013, 17:51

Versáteis, bons no tiro, aguenta um CC e durável, veículos legais e snipers = Qualquer Space Marine. Faça um army de Blood Angels ou Dark Angels pra ser diferente.
"Choose, for courtesy's sake, summary execution or a firing squad of your own men" (Col. Commissar Gaunt)

Image
SpaceCrusader
Veteran Sergeant

Postby lfbmarques » 12 Apr 2013, 22:22

Enfim, decidi começar com Space Marines, e queria saber quantos pontos devem ter um army para começar jogando, pois não quero gastar demais com o que eu não irei usar muito...
"O modo mais seguro de se evitar a guerra é não temê-la." - John Randolph

Warhammer 40.000 - Necrons, Orks & Dark Angels
Warhammer Fantasy - High Elves
Infinity - Caledonian Highlander Army
lfbmarques
Astartes

Postby tgarr » 12 Apr 2013, 22:49

Você já jogou alguma vez ?

Talvez seja interessante você fazer um ou dois jogos de 1000 pontos com army emprestado de alguém, se for possível. Já consegue ter uma ideia do que vai gostar mais.
tgarr
Veteran Sergeant

Postby SpaceCrusader » 12 Apr 2013, 22:52

Agora tem que ver o exército:

Codex Space Marines,
Codex Dark Angels,
Codex Blood Angels,
Codex, Space Wolves

Penso que se eu fosse recomeçar um exército de Marines hoje eu consideraria fazer um Chapter com acessórios da ForgeWorld. não sai tão caro quanto parece, vc só compra ombreiras e portas de rhino, etc e seria algo que ningúem quase tem.

Quanto as minis vai depender do codex que vc compraria, mas gostei desta sugestão que achei na DakkaDakka

1000 Pts.

(GW: $236.75 (Battleforce), Used: $170)

HQ:
Librarian - 125 Pts.
w/ Jump Pack

Elites:
Dreadnought - 125 Pts.
w/ Assault Cannon, CCW w/ Heavy Flamer

Fast Attack:
10 Assault Marines - 225 Pts.
w/ Flamer, Powerfist

Troops:
10 Tactical Space Marines - 275 Pts.
w/ Missle Launcher, Meltagun, Powerfist, Razorback w/ Lascannon/Twin-Linked Plasma Gun

10 Tactical Space Marines - 250 Pts.
w/ Missle Launcher, Meltagun, Razorback w/ Lascannon/Twin-Linked Plasma Gun

http://www.dakkadakka.com/wiki/en/Starter_Army_Lists_for_each_40k_Race_with_Costs!#Space_Marines
"Choose, for courtesy's sake, summary execution or a firing squad of your own men" (Col. Commissar Gaunt)

Image
SpaceCrusader
Veteran Sergeant

Postby lfbmarques » 12 Apr 2013, 23:10

tgarr wrote:Você já jogou alguma vez ?

Talvez seja interessante você fazer um ou dois jogos de 1000 pontos com army emprestado de alguém, se for possível. Já consegue ter uma ideia do que vai gostar mais.

Cara eu nunca joguei antes, estou querendo começar, nem as minis eu tenho ainda, se bem que hoje mesmo já encomendei uma trop de scouts snipers e um painting guide da citadel, para aprender a pintar também. Outro problema é que a princípio não tem ninguém na minha cidade que também, então teria que viajar até algumas cidades próximas para poder jogar (embora eu esteja tentando "seduzir" amigos e parentes a entrarem no hobby), mas já estou fazendo contato com esse pessoal, que é bastante unido e organizado (o Clube Gaúcho de Wargames) o que facilitará as coisas no futuro...
Eu também sou meio teimoso em comprar algo usado, pois quero eu mesmo tirar da caixa, montar e pintar, mesmo que fique horrível, mas para poder ter a satisfação (ou decepção) de ter sido obra minha.

lfbmarques
Astartes

Postby tgarr » 12 Apr 2013, 23:28

lfbmarques wrote:quero eu mesmo tirar da caixa, montar e pintar, mesmo que fique horrível, mas para poder ter a satisfação (ou decepção) de ter sido obra minha.

Isso a maioria por aqui entende e compartilha o sentimento :D :D
tgarr
Veteran Sergeant

Postby Macchiavieira » 13 Apr 2013, 23:16

blnz wrote:Machiviera, os pelotoes de infantaria de IG so podem ter no maximo 50 juntos numa mesma unidade, mas eles atiram miseravelmente. E vets sao tropas basicas bem versateis e com mobilidade (chimera/flyer), entao nao concordo com "Pouca mobilidade no core do army".

Cara da uma lida no codex
Um platoon pode ter mais de 130 minis.... Desses uns 50 são infantry squad.... Se eu somar conscripts, special weapons, heavy weapons, platoon command squad (que todos fazem parte do platoon) da mais de 130 minis...

Cara... Mantenho o pouca mobilidade no core army....

IG nao tem Jump Pack
IG nao tem bikes
IG nao tem skimmers
IG nao tem uma cavalaria/beasts descente
IG nao tem opcoes fast decente, exceto Valkyria/Vendetta

Ae alguem fala... "ah.... Mas tem os flyers"...
Justo, uns dos melhores flyers do 40k....
Mas eu nao considero flyer um exemplo de mobilidade...
Eles sao rapidos, mas as limitacoes de manobras e obrigatoriedade de estar na reserva tiram a mobilidade de um flyer....

Jogo de IG a tres anos, e acho q IG pode ser tudo... Menos um army notadamente móvel...
IMPERIAL GUARD: 6307 PONTOS
TYRANIDS: 5551 PONTOS
ORKS: 4285 PONTOS
Macchiavieira
Scout

Postby lfbmarques » 16 Apr 2013, 23:02

Pois então, já me decidi. Irei fazer Space Marines! Já comprei umas units e estou esperando elas chegarem (um salve para chico_tigerclaw). Mas com o tempo gostaria de escolher um chapter específico, e chego de novo ao mesmo ponto anterior: quais as características que diferem dos chapters de Space Marines? Dark Angels, Space Wolves, Grey Knights, Blood Angels e Black Templars (considerando que são esses os mais abundantes no mercado).

Grato pela atenção

lfbmarques
Astartes

Postby SpaceCrusader » 16 Apr 2013, 23:44

Cara acho tão importante quanto as diferenças entre os capítulos no jogo as diferenças de história.

Os Space Marines cujo codex recebe o mesmo nome representa o típico Space Marine. Aquele que o cidadão médio do império vislumbra quando pensa num deles. Tem uma enorme variedade de miniaturas e equilibrados e bons em tudo. Preferem meter bala.

Capítulos clássicos: Ultramarines, Imperial Fists. Fácil montar um exército com bits da Forge World ou criar seu próprio capítulo (like a boss).

Os Space Wolves são seus Vikings do Espaço. Inspiração nórdica, mais individualistas, tem senso de humor, muito pelo facial. Ficaram obcecados com lobos no último Codex deles. Tendência forte de entrar em corpo a corpo com o oponente. Devido a mutações genéticas eles tem traços lupinos. As vezes um ou outro enloquece e se transforma por completo. São rebeldes e apenas seu histórico impecável de lutas impede a Administração da Terra de os criar mais problemas.

Black Templars: Templários do espaço, vivem numa cruzada permanente. Armadura preta e uma cruz bem maneira pintada.

Blood Angels. Capítulo clássico: Nomes romanos, influências renascentistas. Bonitos, angelicais. Armadura vermelha. Devido a mutações crescentes tem aumentado o número de marines acometidos pelo "Black Rage". Aonde o soldado enlouquece e vira um homicida sanguinário. Há boatos de vampirismo. Estes dementes acabam separados de seus irmãos e entram pra Death Company. Essencialmente um esquadrão suicida de elite. Tem até dreadnought da Death Company. Eles gostam muito de jump packs e de corpo a corpo.

Dark Angels. Marines sem nenhum senso de humor, bem mais monge que os outros marines (que já são monges guerreiros). Usam as vezes batina sobre a armadura. Tem um segredo obscuro. Podem ter um exército cheio de bikes (se vc for um das raras pessoas que não acha as bikes dos marines feias).

Image
SpaceCrusader
Veteran Sergeant

Postby blnz » 17 Apr 2013, 00:54

Ja decidiu o que vai fazer? Pelo menos serve pro povo mostrar o quanto sabe dos armies hahaha
blnz
Sergeant

PreviousNext

Return to Táticas