Novos tyranids

Poste aqui suas listas de exército e discuta táticas vencedoras para os exércitos do 40K.

Novos tyranids

Postby Normal » 27 Jan 2010, 12:49

E aê povo!

Vi as novas configurações dos nids do novo codex, e já notei as mudanças nos armamentos e nas unidades. Mais alguém já viu o codex também? Bom, enfim, pelo menos estou vendo que valeu a pena esperar sair o codex novo antes de montar os meus, especialmente o hive tyrant e o carnifex.

Agoras, as dúvidas. Me parece que no caso do hive tyrant fica muito bom montar com o bonesword e lash whip mais um arma. No caso dele, o que é mais interessante? O large blast de S6 do stranglethorn cannon ou o blast de S9 do heavy venon cannon? Os 2 são legais, então tô na dúvida. Estou até cogitando fazer uns pinos bem grandes pra poder usar as duas armas ou ímas (é muito difícil colocar ímas na carcaça de metal do tyrant?).

O carnifex também me pareceu que é melhor deixar de lado armas de tiro nele e tacar só garras mesmo. Aí é melhor dois pares de scything talons ou um par desses e outro de crushing claws?

Das novas unidades, gostei muito do tervigon e dos mycetic spores. A idéia de tacar um carnifex por trás por deep strike é muito interessante hehe. Ainda mais que se o scater cair em terreno impenetrável ou unidades vc ajusta pra não cair ali e pode pousar em segurança e eliminar os riscos, aí é só ecolher um lugar bom antes de descer o negócio. Achei as minas mais interessantes agora também, achei mais simples de usar; dependendo de como caírem pode atrapalhar baste o deploy do oponente.

Mais opiniões de como se usar os nids com o novo codex?
"Não assalte o Warboss"
Normal

Re: Novos tyranids

Postby Santiago » 27 Jan 2010, 13:15

Normal, o novo CODEX ja saiu, lançou dia 16, entao ja da pra axar td q precisar na net.
Quanto as novidades, eu ja fiz 3 jogos usando o novo codex, e estou usando um hive tyrant com o stranglethorn cannon, nao tem necessidade de um VC visto q uso 3 zoanthropes como anti tanque(que estas unidades sim, sao uma `must have`)
A solução com certeza é montar sua HT com imãs.

O Carnifex, eu ja descartei de usar nesse codex, pelo menos por enquanto, pagar tanto ponto por W4 Sv 3+ ? nao vale a pena.

Quanto as novas unidades, Tervigons OWNAM, sao peças fundamentais, como podem dar FnP para outra unidadades, criar mais gaunts, e sao troops(se vc usar termagaunts como troops) sao otimos.
Um bixano com T6 W6 sv 3+ FnP e um possivel regenerate sentado em um objetivo cercado por gaunts q ele mesmo criou, é impagavel.
Tmb tive a oportunidade de testar o Trygon e o Trygon Prime, q sao digamos, uma praga, eles vao aparecer atras das linhas inimigas, provavelmente vao tomar uns tiros, mas no prox turno, sao 7 ataques de S6 sem save, sem falar nos tiros.
Warhammer 40k:
Tyranids: 2.880 pontos
Steel Legion: 2.630 pontos
Santiago

Postby thyranicus » 27 Jan 2010, 13:26

NORMAL....MANDEI PM PRA TI....VERIFICA LÁ...

QUANTO AS MUDANÇAS....EU GOSTEI DA HABILIDADE DAS DUAS SCYTHING TALONS ...RE-ROLAR TODOS OS TO HITS É SHOW..ALIÁS QUALQUER RE-ROLAGEM É SHOW!!! RSRSRS

NO MAIS É ISSO AI QUE O SANTIAGO DISSE....MUITAS COISAS NOVAS....ZOANTHS EM QUALQUER LISTA...TRYGONS...GOSTEI PRA BEDÉU DO MAWLOC...AHHHHHHHHHHH.....TEM COISA DEMAIS..SÓ VC LENDO MESMO!!! HAUHAUA

ABRAÇO!!!

:twisted: :twisted: :twisted:
WARHAMMER 40K:
TYRANIDS 8.861.
BLACK TEMPLARS ?.???.
WARHAMMER FANTASY:
OGRE KINGDOMS 5.040.
VAMPIRE COUNTS 5.054.
thyranicus

Postby Normal » 27 Jan 2010, 14:20

Pois é, o zoanthope está muito bom mesmo, o lance é foda. Eu estou mais mesmo é pensando em montar uma lista mais simples, dentro das peças que eu já tenho, pq a aquisição de novas unidades pra mim está descartada até eu arrumar trampo. O máximo que posso fazer é tentar fazer scratch de alguma coisa, aproveitando os bits que sobrarem.

Eu particularmente pretendo um dia arrumar um trygon e uma caixa raveners, esse último pq acho legal e fornece uma boa quantidade de bits pra fazer o tyranid prime da maneira como eu o imagino.

Quanto ao carnifex, eu acho que ele ainda cabe no jogo, talvez eu o monte com o crushing claws e com o bit da cabeça que falta um olho, aí se precisar uso ele como o Old One Eye, pra tapar ponto da lista hehe.
"Não assalte o Warboss"
Normal

Postby PeaceCraft » 27 Jan 2010, 17:34

list6as recentes de net incluem sempre:
2 troops choices compostas de 10 gaunts e 1 tervigon cada pra absorver bastante tiro
muitos trigons e mawlocs pra fuder o suporte do adversário
hive guards se nao me engano pra matar infantry forte
zoanthropes como anti tanque

ocasionalmente um spore com deepstrikers
genestealers só de vez em quando

parece que vai ter muito godzilla na área...
Image
PeaceCraft

Postby Verythrax » 24 Feb 2010, 15:39

Alguém sabe como ficaram as listas Nidzilla com o codex novo?
STEAM account: Verythrax

See ya at Modern Warfare 2!
Verythrax

Return to Táticas